sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Uma noite inesquecível

Era uma vez um reino, bem distante, numa floresta mágica e misteriosa...
- Paiii, pelo amor de Deus, né. Eu já tenho doze anos, estas historinhas aí são pra criancinhas.
- Espera aí... (pega outro livro na prateleira).
Um homem um dia tentando encontrar Deus...
- Esta você já contou duas vezes, pai; você só sabe estes continhos aí?
- Tá bom filha, (guarda o livro), papai vai te contar uma historia que aconteceu de verdade com meus amigos, mas vê se depois dorme.
- Tá, tá, conta logo.
Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura muito antiga. Curiosos, entraram no lote para ver mais de perto...
- E o que aconteceu?
- Escuta.
A casa era amedrontadora. Eles passaram pelas correntezas e se dirigiram para a sala, tudo estava calmo, tranquilo. Então eles voltaram para suas casas e combinaram de ir até lá no dia seguinte com mais alguns amigos. Estavam planejando tudo para uma noite de muita aventura.
No dia seguinte, já à tardinha, cada um deles se preocupou em organizar suas mochilas com roupas, colchões, travesseiros e alguma comida. Sérgio me contou que o coração estava explodindo de ansiedade e adrenalina.
Lá chegando, uma surpresa. A casa estava muito suja, cheia de areia, pedras, lixo e as portas e janelas estavam todas quebradas. Apesar de terem ido lá, eles não esperavam aquele quadro, os outros amigos de Sérgio e Marlon também se surpreenderam, mas não deixaram o programa falhar.
Eles procuraram manter a alegria com brincadeiras, histórias, fatos, distrações quaisquer. A princípio, eles estavam até gostando, mas foi escurecendo e com o cair da noite eles se sentiram indefesos e com medo.
Marlon me disse que fora da casa se fazia muitos barulhos, e que eles não conseguiram definir: pareciam passos, sussurros, alguém chegando, batidas de tambores. Pedro, um dos amigos de Sérgio, começou a tremer, chorar e pedir para voltar pra casa. Todos ficaram sem ação, já era tarde e poderia ser pior se saíssem do esconderijo. Resolveram tentar dormir acalmando-se o medo, na esperança da noite ser bem curta, para que amanhecesse e que todo aquele medo e a louca aventura acabassem.
- Tinha alguma coisa lá, pai?
- Não.
Finalmente amanheceu, eles se sentiram aliviados e felizes como crianças. Recolheram suas mochilas preocupados, loucos para chegar em casa e ver seus familiares.
Todos tomaram uma surra, mas certos de terem agido com tamanha irresponsabilidade prometeram a seus pais nunca mais saírem sem segurança e planejamento, sabendo que outra atitude assim pode não terminar com o mesmo resultado.
Ao final da história, o pai cobriu a filha, que já dormia, com uma lição pra vida toda.

Ramon - 208

Nenhum comentário:

Postar um comentário