sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mundo perfeito

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar... tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono.
No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão para desvendar o que havia por trás daquela portinha. Quando eles abriram, ficaram deslumbrados com o que tinham visto. Logo, eles conseguiram passar pela portinha que era bem pequena, essa portinha os levaram para um "mundo" diferente, onde ninguém nunca teria ido.
Este "diferente" mundo era bem parecido com o mundo real, antes do ser humano existir. Lá só existiam os dois de humanos, e os dois irmãos entendiam o que os animais diziam. Catarina ficou meio com medo do lugar, pois ela estava acostumada com a violência e o desmatamento que existia em seu mundo real, mas logo se acostumou com o local. Damião desde o início se sentia em casa, começou logo a conversar com um macaquinho que passava por perto e lhe perguntou várias coisas, e o macaco gostou de Damião. Damião então apresentou o macaco para sua irmã e sua irmã para o macaco, e então devagarzinho Catarina se soltou e também se acostumou com o lugar desconhecido, conversando também com o macaco que lhe passou tranquilidade, dizendo que ali não existia violência, que podia se divertir à vontade e conversar com todos os animais.
Catarina chamou seu irmão e disse:
- Vamos, Damião, brincar na floresta junto com os animais...
Os irmãos estavam achando o lugar perfeito, pois lá era grande para eles brincarem com os animais, tinha frutas o suficiente para eles se alimentarem e água para eles beberem e nadarem à vontade por muitos e muitos anos.
Catarina sentiu um calafrio e chamou seu irmão, que estava brincando com um leão e diz:
- Damião, temos que ir embora.
Logo Damião pergunta:
- Mas por quê? Aqui é tão bom! - E sua irmã diz:
- A nossa mãe deve estar sentindo nossa falta.
Damião pede a sua irmã para que fiquem lá mais um pouco e sua irmã diz:
- Só mais um pouco e nós vamos embora para a nossa casa.
Damião e Catarina começaram a se divertir de novo e aproveitaram bastante. Catarina decide então que tem que ir embora, que já era hora. Damião reclama um pouco mas escuta sua irmã e vai embora. Quando chegam perto da portinha por onde eles teriam vindo, eles se despedem dos animais e do lugar.
Quando eles atravessam a portinha, eles voltam ao seu porão, com os olhares virados para a portinha, ela se apagava bem devagarzinho até desaparecer. Catarina e Damião ficaram muito triste com a cena, pois eles viram seus sonhos de um novo mundo se apagando e acabaram descobrindo que era impossível tornar o mundo real igual ao mundo perfeito que eles haviam descoberto por trás de uma portinha que existia em seu porão.

Cleidson - 203

2 comentários:

  1. nossa fico legal
    a se eu tivesse uma portinha no meu porão que me levasse ao mundo perfeito seria muito bom.
    grande criatividade.

    ResponderExcluir
  2. Aventura interessante,lembra um pouco "As crônicas de Narnia" um mundo em todos nós gostariamos de viver. Um mundo perfeito.

    Camila Alves
    208

    ResponderExcluir