sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sem título...

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar, tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir, passaram mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono! No dia seguinte, chegando em casa após a aula, foram direto ao porão.
Eles tentaram abrir a porta, mas não conseguiram. Parecia estar emperrada e sua mãe os chamava para almoçar. Eles foram com a combinação de voltar. Sua mãe curiosa com o que estava acontecendo perguntou:
- O que vocês estão fazendo aí fora? - E eles responderam:
- Estamos brincando!
Catarina achou um bolo de chaves e chamou Damião. Com a chegada do Damião, ele disse:
- Vamos ver se alguma dessas chaves pode abrir o cadeado do portão.
Tentaram uma, duas, três... e nada. Na última tentativa, eles conseguiram abrir o cadeado. Ao entrarem, Catarina e Damião, morrendo de medo e com muito cuidado, eles abriram e encontraram lá milhares de coisas antigas e cheias de poeira. Em uma das caixas, havia nariz de palhaço, caixinhas de mágica, roupas de malabarismo e várias outras coisas. Mais à frente, eles avistaram uma lona e decidiram olhar. Em baixo da lona, havia jaulas de animais e vários álbuns de fotografia. Eles decidiram ver as fotos e viram fotos antigas dos seus pais, com o avô materno treinando os animais e a mãe dando comida. Eles viram o tio, a avó e os outros familiares! Eles descobriram que os avós maternos deles eram donos de um circo muito conhecido. Os pais nunca haviam tocado no assunto com eles e pensaram o porquê dos pais não tocarem no assunto com eles. Catarina queria tanto saber por que eles pararam de mexer com o circo. Por que será que eles não continuaram?
- Damião vamos perguntar para o papai e a mamãe e contar que entramos no porão e que a gente viu as fotografias e os objetos.
Ele concordou com a irmã e foram os dois pra casa procurar os pais. Chegando lá, eles perguntaram e os pais responderam da seguinte forma:
- Realmente, a gente era dono de um circo, mas um amigo nosso faleceu fazendo uma apresentação e nós decidimos fechar o circo e nunca mais tocamos no assunto. Mas a gente tinha uma felicidade enorme, às vezes pensamos em voltar a mexer com o circo. Porém, na mesma hora em que queremos, desistimos, temos medo que aconteça algo novamente. - Catarina disse:
- Mamãe, você deveria voltar, você adora o circo, não custa nada tentar mais uma vez e é só ter cuidado com tudo que é preciso para a segurança de todos.
Eles concordaram com Catarina e ligaram para todos os antigos amigos que trabalharam no circo e convidou todos a voltarem. Todos concordaram em voltar. Os Pais de Catarina e Damião fizeram tudo novamente, tudo certo dentro da lei e começaram novamente. Com lindos espetáculos, todos iam à loucura com toda diversão. Hoje em dia, eles fazem viagem no mundo inteiro fazendo espetáculos, e o circo será passado para netos, bisnetos, etc!

Aldo de Oliveira - 202

Um comentário:

  1. Achei interresante, porque muitas das vezes as pessoas resolvem desistir das coisas q sonham ou q planejam por causa de problemas q devem ser superados, e isso não devia acontecer.

    nome: Daniela
    turma:203

    ResponderExcluir