sábado, 14 de agosto de 2010

A curiosidade

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar eles tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão. Chegando lá, ficaram com medo de abrir a porta e encontrar alguma coisa estranha, já que tudo o que havia naquele porão era estranho.
Catarina falou para Damião:
_ Se você abrir a porta eu entro com você.
Damião então respondeu:
_ Vamos fazer assim, nós dois ficamos bem perto da porta e a abriremos juntos, tudo bem?
Catarina concordou:
- Então vamos.
Assim que eles abriram a porta e entraram. Nossa, que surpresa para eles, viram como se fosse um paraíso. Começaram a ver coisas diferentes e que a partir do que eles iam observavam as coisas iam desaparecendo. Pensaram então: “como iremos voltar se tudo vai desaparecendo?”
Como eles eram muito curiosos, queriam saber o que teria mais à frente e prosseguiram. E mais adiante encontraram um lago tão limpinho que nem conseguiram parar de olhar para ele. Depois de um tempo, seguiram mais à frente e encontraram também animais de todas as espécies. O que tinha de árvores floríferas e frutíferas, eram tantas que Catarina tentou até pegar, mas não tinha jeito, pois tudo desaparecia. Depois de um tempo que eles estavam lá, começou a escurecer, ficaram até assustados, mas de repente clareou e dessa vez deram de frente com outra porta.
Resolveram entrar nela também: outra surpresa, estavam num lugar parecido com o quarto de Damião. Depois disso, foram entrando em tantas portas que finalmente chegaram na última e saíram de lá. E perceberam que aquela era a última porta porque eles saíram justamente na porta em que eles tinham entrado pela primeira vez. E que tudo aquilo não passava de uma fantasia e, apesar deles terem gostado bastante, voltaram para dentro de casa como se nada tivesse acontecido com eles. Depois daí, eles foram crescendo, amadurecendo, mas mesmo assim eles não deixaram de ser aquelas pessoas curiosas, que, a partir do momento em que eles queriam descobrir alguma coisa ou mesmo aprender, eles tendiam a correr atrás para que aquilo o que eles quisessem pudesse se tornar realidade e não ser como uma fantasia, que apesar de ser bem divertida não trás nada de bom para nós.

Kelvenin - 208

5 comentários:

  1. na minha opniao essa historia serve de um
    aviso para os curiosos, que a curiosidade
    realmente nao traz nada de bom.

    ResponderExcluir
  2. Ficou boa, mais faltou algumas coisas, para dar mais sentido a historia! :D


    Nome: Debora Stefany
    n°: 12
    Turma:202

    ResponderExcluir
  3. bom o autor esta de parabéns o conto foi muito bem eleborado não ficou faltando nada , uma historia bem interessante eo final muito legal onde mostra a realidade das fantazias .
    nome:Rafaela de Castro Barbosa
    nº:29
    turma:203

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, se as pessoas querem crescer na vida uma das formas de começar é sendo curioso e fazendo dessa curiosidade algo possivel para sua vida.

    Nome: Daniela M.
    turma: 203

    ResponderExcluir
  5. MUITO FANTASIOSA QUEM DERA SE O MUNDO FOSSE ASSIM LINDO E FANTASTICO SERIA OTIMO

    CINTHIA KARINE
    TURMA 203

    ResponderExcluir