terça-feira, 10 de agosto de 2010

Uma Grande Surpresa

Túlio era um jovem estudante que vivia em uma humilde casinha, numa determinada cidade de São Paulo. Túlio não era um cara de muita sorte, era muito calado, sozinho no mundo, sem ninguém para ajudá-lo. Num certo dia, Túlio, que não era de perder as esperanças, resolveu sair mais uma vez em busca de um emprego, pois estava seco e desnutrido de tanta fome que passava. Chegando em casa, Túlio notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía.
Então, entrou bem devagar olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal, continuou andando sempre com muita atenção. Quando estava perto de chegar à cozinha, Túlio ouviu um estranho barulho, que lhe chamou muita atenção. Mas, como era um jovem corajoso, decidiu seguir em frente, chegando à cozinha com o maior clima de suspense, ele se deparou com um triste velório de uma pessoa que ele até no momento desconhecia, com uma Sapir cara de “maracujá”, e espantado com todas aquelas pessoas na sua humilde casa. O que era suspense virou um filme de terror, Túlio mal conseguia falar, não só de espanto, mas porque era gago. Todas as pessoas presentes ali ficaram esperando a reação do jovem. Então Túlio disse com enorme espanto para aquelas pessoas:
- Qqqquem sãao vocês? O qque fafafafazem aquii? E essa momorta aí, qquem é?
Com muita vontade de rir, mas não podiam porque era um velório e tinham que chorar o tempo todo, as pessoas tentavam responder, mas ninguém conseguia. Então uma mulher resolveu se manifestar, dizendo:
- Calma Túlio. Vou te explicar tudinho.
E Túlio disse:
- Ah, dá pppra ser r-r-r-rap-p-pidinho, tá nnnna hora de Sinhá Moça.
E a mulher disse:
- Afs !!! Essa coisa não mudou nada, somos suas tias. Eu Filó, a Filozinha, e a mais velha Filozona.
E o gaguinho espantado, respondeu com muita firmeza, ou pelo menos tentou falar com muita firmeza:
- Ooocês, minhas tias? Fa-fa-fala sério, nunca vi mais gordas!!!!! E-e essa aí no caixão? Deve ser a fifififilosesema, né? (risos)... Vai enganar o gaguinho da esquina. Afinal de contas nem pai e mãe eu tenho.
- Você tinha sim só que morreram de desgosto, pobre coitados. Mas o que você sabe sobre nós?
E Túlio, se sentindo muito culpado e mesmo não tendo a culpa de nascer tão... tão... diferente, disse:
- Tudo que me disseram é que eu fufui abaabandonado pela minha mamamãe bebem novinho dedentro de uma cacaiiixa de papepelão. A sorte foi que o tótó da vivizinha, achando que era uma comimida, me arrarrarrastou de lá. Depois fui levado por um mendigo bem cheiroso até um canil do centro da cidade. Foi o único que me aceitou, e lá eu fui criado por dois velhinhos que já partiram dessa pra piipiorr. Eee oo qque vocês querem cococomigo? Se for dinheiro já vou avisando que o bolso tá furado.
As tias revoltadas disseram:
- Olha aqui, seu gago de “uma figa”, a gente veio de Paris até aqui porque a nossa avó Filomena, que está mortinha da silva, queria te ver de novo. Ainda bem que você livrou ela dessa tristeza.
- E-e a-a mi-minha família?
E a tia responde:
- Sua mãe, “tadinha”, era muito nova quando pariu você, mas você era tão feio, tão feio, que ao invés desse maracujá de hoje você parecia um limão de tão horrível. Nossa como tu nasceu feio!!! Eu chorava quando te via. Então resolvemos te doar pra vizinha, pro padeiro, até pro coveiro, mas ninguém quis. Você era uma tristeza nacional, seu pai sumiu no mundo sem deixar rastro.
E assim se prolongava a conversa, conversa vai, conversa vem, e o corpo da velhinha não aguenta mais ficar no caixão, dando um odor terrível. Finalmente enterraram a pobre velhinha para a alegria de todos. Após o velório, Filó revela para Túlio que o desejo de Filomena, sua avó, era que ele participasse de seu testamento. Chega o dia da leitura do testamento, Túlio vai confiante, dizendo que “a sorte apareceu pra ele”, pois sua avó tinha muitas riquezas. No testamento, a separação de bens foi dividida entre suas três filhas, seu sobrinho, e seu único, cachorro Bidy. Para sua filha Filó, deixou um par de SCARPAM anos 90, para Filozinha deixou um mp10, para Filozona um iPod, e finalmente chega a vez de Túlio. Filomena deixou ao sobrinho o resto da sua herança, em barras de ouro. Mas com a condição de que toda essa herança seja dividida com seu pitbull Bidy, considerado um dos cães mais agressivos do país. E túlio, feliz da vida, segue sua trajetória com muito dinheiro, porém continua feio, e tentando uma vida amigável com seu cachorro.

Michelle - 203

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk
    Michelle.
    estava eu aq pensando na vida quando comecei a ler este conto, nossa foi eu que tive "uma grande surpresa" quase que cai da cadeira de tanto rir!!!
    fico muito engraçado mesmo.
    eu só não gostei da parte que Túlio era tão feio mas tão feio aponto de ninguém querer o pobre coitado.
    mas em questão de comedia o conto fico 10

    ResponderExcluir