terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sem título...

Samanta havia arrumado um novo emprego. Feliz da vida, ela chegou meia hora mais cedo ao novo emprego e começou a arrumar os papéis. Faltando 15 minutos para os outros funcionários chegarem, ela ouviu um barulho estranho no cômodo de arquivo. Com bastante medo, ela se encaminhou para lá. Chegando no cômodo ela viu que tinha tantos papéis que os armários não comportavam mais esses documentos. Quando Luiz (o chefe) chegou, para impressionar, ela se ofereceu para arrumar a papelada. Passou uma semana arrumando e a sala ficou perfeitamente um brinco. Com isso ela teve uma aproximação com Luiz e sem querer gerou ciúmes nas funcionárias mais antigas. Ele era novo, bonito, charmoso, tudo o que elas queriam, mas sem perceber Luiz também foi olhando Samanta com outros olhos. E Samanta nem percebia, achava que era só o jeito dele mesmo.
Com o passar do tempo, Camila outra funcionária, foi abrindo os olhos de Samanta, era a única amiga que ela tinha no escritório.
Camila disse:
- Samanta, ele está caidinho por você.
Samanta disse:
- Que nada, ele sempre foi assim comigo, e outra coisa, ele é rico e não vai querer nada comigo, que sou pobre e não tenho onde cair morta. A família dele nunca vai me aceitar.
Camila disse:
- Então fica esperta, ele ainda vai se declarar.
Samanta disse:
- Deixa de ser boba Camila.
Passando-se os dias, Samanta ficou pensando no que Camila tinha dito. Acabou pensando demais em Luiz e não pensava mais em nada a não ser no seu chefe. Foi se apaixonando sem querer.
Um dia, uma entrega foi atrasada e Samanta teve de esperar. Luiz percebeu e ficou também no escritório para poder ter uma chance de conversar com Samanta. Dito e feito, ficaram até chegar a entrega e Luiz ofereceu uma carona pra Samanta até a casa dela, e ela cansada aceitou. Chegando na casa de Samanta, ela se despediu, agradeceu e desceu rapidamente do carro, entrando em casa. Olhando da janela de seu quarto, percebeu que ele ficou lá parado por uns minutos e depois foi embora.
No dia seguinte, foi trabalhar e já não se aguentava mais. Para ela, era o fim ficar do lado de Luiz e não poder contar que o amava, pois ela tinha medo dele não entender e perder o emprego. No horário do almoço dela, Luiz apareceu no restaurante que Samanta estava e se ofereceu para se sentar à mesa com ela, e desabafou, dizendo:
- Samanta, não sei nem como dizer, mas o que eu tô sentindo por você é uma coisa inexplicável. Você, com esse jeito simpático e simplesmente lindo, amarrou o meu coração, e eu não paro de pensar em você. Ontem pensei em te chamar na sua casa, mas não tive coragem e te deixei ir embora. Eu fico no escritório o dia inteiro te olhando pela porta de vidro: o jeito que você trabalha, conversa e age me conquistaram. Por favor, Samanta, não me entenda mal, mas eu estou apaixonado por você.
Samanta estava almoçando e engasgou com a comida e pensou:
- Meu Deus, eu tô sonhando? Isso não tá acontecendo? O que eu faço agora? Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....
Luiz falou com Samanta:
- Ai, Samanta, eu sei que não deveria ter falado isso com você desculpa. Olha, hoje mesmo estou viajando para o exterior e você não vai me ver tão cedo. Me desculpe. Tchau...
Samanta ficou branca, amarela, roxa e não sabia o que fazer, e pensando no que fazer ela grita:
- Luiz, espera!
Luiz olhou pra trás e ela continuou:
- Eu também eh..., eu também estou apaixonada por você! Por favor, não vai embora.
Luiz olhou com uma cara de satisfação, voltou e deu um beijo em Samanta. Ela explicou que não teve coragem, pois tinha medo de perder o emprego, das pessoas entenderem mal.
Ele disse:
- Isso não tem problemas, a gente supera. Agora, sério. Posso te fazer uma pergunta, Samanta?
- Claro!
- Você que namorar comigo?
- Nossa, tô com vergonha, sou muito tímida.
- Desculpa! Mas fica comigo.
Passou-se tempos e tempos e os dois namoraram com várias intervenções das funcionárias que não deixavam Samanta em paz, inventando historinhas com o nome do Luiz. E falavam mentirinhas com o nome da Samanta para Luiz. Tudo pra fazer eles brigarem e isso só fortalecia mais a relação.
Samanta e Luiz se casaram e tiveram dois filhos, Maria Clara e João Vitor. Foram morar no exterior, continuaram trabalhando juntos. Seus filhos estudaram nas melhores escolas da Europa. Maria Clara se formou como médica e João Vitor ainda faz faculdade de Odontologia. Samanta e Luiz hoje curtem a velhice juntos e com muita alegria, pois o amor deles nunca se esfriou. Pelo contrário, cada dia que se passou foi mais lindo que o outro.
E assim acaba minha historinha.

Lorena Fonseca - 208

2 comentários:

  1. Nossa parabéns Lorena, adorei a sua historia.
    Eu amo historias de amor e final feliz.
    Seu texto ficou ótimo, você conseguiu colocar todo conteúdo de uma historia real no seu texto como por exemplo a inveja, o amor, a desigualdade social, o casamento, os filhos e final feliz.
    Gostei muito, parabéns.

    Deisiane dos Santos Soares
    Turma: 207

    ResponderExcluir
  2. Muito boa!
    Maiis so faltou o titulo! :D

    Nome: Debora Stefany
    n°: 12
    Turma:202

    ResponderExcluir