terça-feira, 10 de agosto de 2010

Curiosidade

Os irmãos Clarisse e Eduardo haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar... tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão, Eduardo estava muito ansioso e Clarisse com um pouco de receio, mas a curiosidade falava mais alto.
Eduardo levou a mão em direção a maçaneta da porta e sentiu seu coração bater em disparada. Quando finalmente tocou a maçaneta, Dona Luísa deu um grito.
- Crianças, o almoço está na mesa!
Clarisse e Eduardo levaram um baita susto com Dona Luísa, que estava na porta do porão. As crianças então subiram as escadas para almoçar quando Dona Luísa dava outro grito.
- Não se esqueça de lavarem as mãos, hein, garotada!
Na hora do almoço, Clarisse e Eduardo trocavam olhares ansiosos, Dona Luísa desconfiada perguntou às crianças o que elas haviam aprontado.
Clarisse para despistar a mãe, disse que era por causa da prova que iriam fazer no dia seguinte. Quando terminaram de almoçar, Eduardo estava indo para seu quarto, quando passou ao lado da porta do porão e ouviu um barulho estranho, mas novamente quando ia investigar sua mãe gritou novamente, pedindo a ele que fosse à padaria para ela. Eduardo obedeceu a mãe. Clarisse, apesar do receio, parou diante da porta e ouviu o mesmo barulho que Eduardo ouvira, mas não teve coragem de investigar. À noite, chegou e com isso a hora de dormir. Assim que acabou o jantar, as crianças escovaram os dentes e foram dormir. No meio da madrugada, Eduardo ouviu o barulho novamente. Decidiu não esperar mais e foi matar sua curiosidade. Com o coração em disparada, desceu as escadas do porão e ficou diante da tal porta misteriosa, colocou a mão na maçaneta e então abriu a porta.
Clarisse acordou e não viu o irmão, sentiu o frio na barriga, levantou-se da cama e foi em direção ao porão. Quando chegou ao porão não viu Eduardo, mas viu um feixe de luz saindo de debaixo da porta. Com as mãos tremulas, abriu a porta, quando sua visão alcançou o lado de dentro do cômodo, ela não pôde acreditar no que via. Eduardo estava sentado no chão divertindo-se com alguma coisa e então chegou mais perto e viu uma linda gatinha branca de olhos azuis, como o mar, alimentando seus três filhotinhos também clarinhos como ela. O alívio de Clarisse foi imediato. Eles então perceberam que não é preciso temer o desconhecido.

Camila Alves - 208

3 comentários:

  1. que lindo , adorei no final a gatinha ,nunca iria pensar nela ia colocar outra coisa mas assustadora.

    Rafael-207

    ResponderExcluir
  2. muito bom, mas na hora que parecia que ia ficar muito interessante, aparece um tanto de gatinhos srsr.
    Mas foi uma historia com uma boa moral.
    (tipico de filmes que no final, todos falam ahhhhhh)
    Marcos 34 t: 202

    ResponderExcluir
  3. Achei esse conto muito interessante, pois enquanto eu fui lendo, conseguia imaginar como se fosse na vida real. Quando fala do gatinho branco de olhos azuis, até pensei que e minha gatinha estava participando do conto! hahaha
    Rafaela Luíza - 203

    ResponderExcluir