terça-feira, 17 de agosto de 2010

O primeiro amor na adolescência

Lara estava no primeiro ano do ensino médio. Naquele estranho dia ,sua mãe pediu a ela que fosse numa loja esotérica depois da aula para comprar incenso. Quando ela chegou na loja, não havia ninguém para atendê-la... depois de chamar algumas vezes sem sucesso, foi entrando por uma porta que dava em outro cômodo. Esse cômodo era cheio de velas e lâmpadas coloridas, um pouco diferente e muito maior do que a recepção, e tinha algumas portas entre abertas sem sinal de qualquer pessoa, resolveu entrar em uma das portas , ao entrar Lara avistou-se no canto de uma sala um garoto, ela resolveu perguntá-lo o que havia acontecido, mais ele não quis conversar levantou-se rapidamente e colocou Lara para fora, ela saiu com muita raiva do garoto.
No dia seguinte Lara resolveu voltar a loja, guando chegou lá havia uma mulher bonita dos cabelos pretos e olhos claros. Lara se apresentou e perguntou quem era aquele garoto que estava sentado sozinho dentro de uma sala, ela afirmou:
- Aquele garoto é meu filho Gabriel, às vezes ele se sente muito sozinho e sempre senta naquele mesmo lugar, mas porque você esta perguntando?
Lara afirma:
- Porque ontem o vi sozinho e resolvi perguntar, e ele me pôs para fora da loja.
A mãe de Gabriel pede ela muitas desculpas, pelo o que o filho tinha feito. Depois de um certo tempo, Gabriel chegou da escola. Ao ver Lara na loja, ficou muito envergonhado com a atitude que teve no dia anterior, e passa direto sem falar nada, logo em seguida sua mãe o chama e ele vai atendê-la. Sua mãe pergunta por que ele teve aquela atitude no dia anterior, e ele afirma:
- Não foi por querer que fiz aquilo eu só queria ficar um pouco sozinho naquele momento, você chegou e eu te confundi com outra pessoa. A única reação que tive foi te por para fora, mas não me leve a mal. Não queria te magoar, me desculpe... vamos começar de novo pode ser? Meu nome é Gabriel.
- Muito prazer, Gabriel meu nome é Lara.
Os dois dão um aperto de mão e um olhar penetrante, Gabriel afirma:
- Lara, seus olhos são lindos cor de mel.
Lara fica muito tímida e agradece o elogio. Ao ver esta cena, a mãe de Gabriel chama Lara para tomar um suco, mas Lara agradece o convite porém vai embora.
No dia seguinte, Lara encontra Gabriel na escola e os dois vão conversando pelo caminho. Gabriel afirma para Lara que estava triste naquele dia por causa de seu pai, que tinha dias em que não ligava e nem nada:
- Eu era muito apegado a meu pai. Depois que ele separou da minha mãe, eu sofri muito, mas agora ele sumiu e não sei onde ele está. Sinto muito sua falta. - Afirma Gabriel com os olhos cheios d’água.
Lara diz:
- Não precisa de ficar mais sozinho, estou aqui para te dar força no que você precisar.
Lara lhe dá um abraço bem forte e os dois cruzam olhares bem intensos, mas logo eles mudam de assunto. Gabriel convida Lara para uma festa que a turma dele está fazendo e ela aceita. Então eles marcam para as 19:00 h, na porta da casa dela. Então os dois dão um beijo no rosto e vão cada um para sua casa. Gabriel esperava às 19h00min em ponto. De repente Gabriel olha bem longe e vê uma linda garota indo em sua direção. Ao perceber que era Lara ficou envergonhado, pois olhava com os olhos penetrantes para a bela garota de cabelos castanhos e olhos cor de mel:
- Você está linda Lara. - Afirma Gabriel.
Ao chegar na festa ela encontra uma turma de amigos e ele também. Cada um vai para um lado. De repente ela percebe que Gabriel não está ao seu lado e vai à sua procura. Ao chegar perto do garoto, Lara vê Gabriel conversando com uma menina e sai com uma cara fechada e começa a dançar. Ao ver Lara dançando, todos os garotos ficam de “boca aberta” e Gabriel, com muita raiva, mas sem demonstrar sua raiva, sai de perto e deixa Lara dançando sozinha. Depois de um certo tempo que Lara estava dançando, um garoto chega pra dançar agarradinho com ela, mas ela empurra o garoto e ele não aceita, e tenta agarrá-la. Gabriel, vendo essa cena, fica com mais raiva e vai pra cima do garoto. Com isso, começa uma confusão e os outros garotos tentam separar a briga, e colocam Gabriel para fora da festa. Lara com muita raiva de Gabriel por causa da confusão, mas ao mesmo tempo feliz por tê-la defendido, pergunta a ele por que fez isso, e Gabriel afirma:
- Não sei por que fiz isso só sei que fiquei com muita raiva vendo ele dançando “agarradinho” com você e minha única reação foi essa.
Lara olha no fundo dos olhos de Gabriel e os dois se abraçam, mas logo Lara tenta mudar de assunto. No dia seguinte o comentário da escola era a briga de Gabriel. Na saída ele procura Lara e os dois vão falando sobre o que gostam de fazer. Lara passa na casa de Gabriel e conversa com a mãe dele, ao sair ele diz:
- Às vezes, fico com muita vergonha de alguém vir aqui em casa por causa da minha mãe.
Lara responde:
- Não tem nada a ver, adoro sua mãe. Ela é muito gente boa e você tinha que parar de ter vergonha dela. Porque ela te ama muito e não iria gostar de escutar isso.
Gabriel dá um sorriso para Lara e os dois se abraçam forte, e ela vai embora deixando um beijo no rosto de Gabriel, que fica pensando nisso o dia todo. No dia seguinte, Gabriel chama Lara para dar um passeio, e vão tomar um sorvete. No caminho ele fala que desde a 1ª vez que a viu, gostou do jeito dela, e ele dá um beijo nela deixando apenas o som dos pássaros do jardim da praça. Ela fica feliz e deixa o carinho que sente por Gabriel falar mais alto. E os dois vão embora deixando a saudade consumir seus pensamentos. Desse dia em diante, Lara e Gabriel começaram uma linda história de amor na adolescência.

Yara Natalia - 202

4 comentários:

  1. adorei a historia pois e com muito objetivo começo meio e fim perfeito

    ResponderExcluir
  2. nome: Poliana Rafaela n:27 turma:203
    Bom achei um historia muito boa com um começo bomm um meio bem desenvolvido e um inal otimo adorei esse romance meio comturbado.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o conto muito bom, um lindo romance, mas infelizmente essa historia me fez crer que nem todas as vezes na vida real temos um final feliz como na historia, seria muito perfeito e muitas pessoas teriam o seu final feliz!
    Bárbara 203

    ResponderExcluir
  4. É UMA HISTORIA MUITO LINDA,UM AMOR DE ADOLESCENTE QUE COMEÇOU ATRAVÉS DE UM SIMPLES "RECOMEÇO"!MUITO ROMANTICO!!

    MARINA ELISA
    TURMA:203

    ResponderExcluir