sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A casa estranha

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto. Chegando lá, Sérgio e Marlon deram de cara com vários artefatos antigos, brinquedos, livros, jornais, revistas, etc. Ficaram muito curiosos e começaram a mexer em tudo que viam dentro da casa. Até que, quando chegaram ao andar de cima, deram de cara com várias múmias antigas, que estavam em suas tumbas e já estavam até secas.
Eles ficaram muito assustados com isto que chegaram até a chorar.
A noite estava caindo quando a porta começou a fechar, as janelas começaram a bater. Eles ficaram muito assustados e foram para o andar de baixo e lá viram uma porta no canto da sala. Marlon falou para Sérgio não entrar, mas Sérgio foi persistente e entrou. A porta se fechou e Marlon ficou apavorado, e chamou ajuda na casa ao lado. Uma velha senhora atendeu e falou que a casa pertencia a uma família antiga, que morou lá por muito tempo. E que aparentava ser mal assombrada, mas a senhora garantiu que era só mentira de todos e que a casa não era assombrada. Aí ela foi junto com Marlon dentro da casa para tirar Sérgio de lá de dentro .
Chegando lá, Sérgio estava apavorado e com muito medo, mas Marlon conseguiu acalmá-lo e xingou-o bastante, porque ele tinha entrado lá naquela porta. Ele falou para eles irem embora, mas a senhora insistiu e falou para eles irem na casa dela para tomarem uma limonada. Eles pensaram: “já que estamos aqui, né?” Foram os dois para a casa da senhora.
Chegando lá, eles viram tudo escuro e um gato preto na porta. Ficaram bastante assustados, mas a senhora insistiu que eles entrassem para tomar a limonada. Sérgio ficou com muito medo e Marlon deu uma de valentão e entrou primeiro.
Na casa da senhora cheia de mistérios, tinham cabelos espalhados em todo o lugar e um caldeirão grande. Eles pensaram que a senhora era uma bruxa, mas não tinham certeza. Quando ouviram ruídos lá dentro eles ficaram apavorados. Foi uma correria pra todos os lados. Sérgio saiu correndo e pulou a janela e deixou Marlon para trás. Marlon subiu para o segundo andar e pulou lá de cima a pedido de Sérgio.
Os dois fugiram e decidiram nunca mais voltar lá.

Francisco - 202

10 comentários:

  1. legal sua historia , gostei muito , se fosse eu também ficaria apavorado ,mas ficaria muito curioso em saber o que tinha nesta porta .

    Rafael-207

    ResponderExcluir
  2. Nome: Vinicius Paim 202


    Gostei muito não, porque a historia acabar sem fim, o que acontece com a senhora com a casa depois?. tinha que tido um fim mais detalhado.

    ResponderExcluir
  3. A historia ficou legal mais no final de contas as duas casa eram estranhas so que uma era abandonada e a outra era de uma bruxa. Então o titulo poderia ser as casas estranhas.
    Arthur Cloto - 203

    ResponderExcluir
  4. kkkk
    fico doido
    na ora que eles foram a casa da senhora tomar limonada ate "parecia" um episódio de chaves...
    parabéns boa criatividade..



    Hellen-203

    ResponderExcluir
  5. fico legal !!
    mais não teve emoção ou algum tipo de suspresa na historia. quando fui lendo esperava mais.
    acho que poderia acontecer alguma coisa ruim pra nao ficar tao "felizes para sempre".
    =)

    ResponderExcluir
  6. muit boa a historia esse ai teve muita criatividade!!!

    ResponderExcluir
  7. No inicio a historia parece ser interressante, mas no final a historia fica vazia parece faltar um pedaço, da parte onde eles entram na casa da senhora estranha até a parte onde eles vam embora e dizendo que nunca mais vam voltar la deveria ter uma aventura maior, enfim a historia poderia ser melhor ,pois faltou criatividade.
    nome:Rafaela de Castro Barbosa
    nº:29
    turma:203

    ResponderExcluir
  8. A história ficou muito interessante, as múmias secas dentro de suas tumbas fico bem legal, ele foi bem criativo na hitória !

    ResponderExcluir
  9. O conto não parece acompanhar o mesmo nível do início proposto.
    Gostei das idéias usadas, mas não de como foi escrito.

    Gabriel Ávila - 203

    ResponderExcluir
  10. Isso é o que eu sempre falo a sorte nun é pra todos
    que isso esses ae são sortudos mesmo hein
    sai de uma casa de veia com mumia e vai pra casa de bruxa
    kkkkkkkkkkkk
    rafael de almeida
    203

    ResponderExcluir