sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O que a mamãe esconde no porão

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar... Tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chagando em casa depois da aula, foram direto ao porão...
Desceram correndo as escadas, pois já estavam extremamente curiosos, mas para a tristeza dos dois sua mãe os interrompeu novamente. Chamando os para almoçar.
Catarina estava ansiosa para saber de uma vez o que tinha atrás daquela tão misteriosa porta. Alguma coisa de importante deveria ter lá, pois não é de costume ver uma porta estranha e pequena no porão.
Damião já estava pensando em alguma maneira de chegar até a porta, pois já havia percebido que sua mãe não queria que ele e sua irmã fossem até o porão. Então falou com Catarina que queria conversar com ela logo após o almoço.
Logo após o almoço, Damião chamou Catarina e falou que eles deveriam bolar alguma coisa para eles chegarem até o porão sem que sua mãe soubesse. Logo, Catarina teve a ideia de eles irem para o porão depois que todos estivessem deitados. E mais uma vez eles ficaram super ansiosos para chegar a hora.
À noite, Damião e Catarina começaram a colocar o plano em prática. Catarina foi bem devagar até o quarto de seu irmão para que sua mãe não percebesse o plano dos dois.
Já era quase meia noite e os dois estavam se preparando para saber o que tinha atrás da porta. Chegando lá, tentaram abrir a porta, mas não conseguiram, pois a mesma estava emperrada, então eles foram até a cozinha pegaram uma faca, para tentar abrir a porta. Quando eles conseguiram abrir a porta, uma grande surpresa...
Um lugar muito mágico: havia uma árvore no meio do porão, era um lugar muito limpo, mesmo estando tanto tempo fechado. Catarina ficou encantada, Damião então logo percebeu que havia alguém ali dentro, os irmãos foram até o jardim que havia ali perto da árvore, pois ouviram vozes lá.
Catarina quase desmaiou quando viu o que tinha no jardim.
Pessoas pequenininhas estavam ali naquele lindo jardim, pessoas comuns como qualquer um, porém pequenas no tamanho de um grão de milho.
Damião logo tratou de fazer amizade com um senhor muito simpático que havia ali. O senhor chamou os irmãos para poderem conhecer a cidade, então ele entregou para eles um pequeno copo de suco para que os dois bebessem. Logo que eles beberam, ambos encolheram até o tamanho dos habitantes da cidade. O simpático velhinho levou os dois para conhecer a cidade. Havia coisas lindas por lá, belas paisagens e pessoas muito educadas, o senhor então contou a historia da cidade para eles, e disse que atrás da beleza da cidade havia um rei e uma rainha, só que apareciam até o meio dia.
Catarina e Damião foram até o castelo para conhecer os reis. Chegando até lá, os irmãos perceberam que as pessoas ficavam diferentes, os guardas logo avisaram o rei da chegada dos dois, que os receberam pouco à vontade.
Catarina logo percebeu a semelhança entre a rainha e sua mãe e acabaram descobrindo que os reis eram seus pais, apesar deles tentarem disfarçar.
Então, sua mãe teve que explicar toda situação, disse para eles que ela e seu pai eram os fundadores daquela cidade, então não poderiam deixar de ir até lá.
Logo, os guardas tiraram os dois de lá às pressas, e os reis se retiraram e pediram os guardas que levassem seus filhos de lá. Os guardas, ao saírem de lá, jogaram os dois em um buraco que parecia não ter fim. Até que de repente...
A mãe deles chamou para tomar café e irem para a escola, e os dois ficaram sem saber se tudo era um sonho ou realidade.

Deisiane - 207

Um comentário:

  1. Bem interessante, por que chega até a parecer uma fábula, mais é um conto que deixa uma dúvida no final para o leitor( se foi ou não um sonho)isso faz com que a pessoa fique com o texto na cabeça, tentado desvendar o final. Muito legal!!

    Lucas Pires - 203

    ResponderExcluir