sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O porão abençoado

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar. Tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão.
Chegando lá, o porão estava escuro e cheio de teias de aranha. Ouviram um choro, no canto e foram se aproximando.
De repente, encontraram uma garotinha sentada no canto e chorando muito.
Se assustaram, perguntaram seu nome e o que ela estava fazendo ali.
Ela então respondeu que seu nome era Fernanda e que ela tinha sido abandonada ali há bastante tempo. Sem entender nada, eles peguntaram o motivo, e ela falou que seus pais não gostavam dela e que ela nunca foi amada por eles. Aí então, eles decidiram se mudar de país e deixar ela presa no porão até a morte.
Os garotos sem saber o que fazer, decidiram chamar seus pais, pois a menina estava muito pálida e sem forças.
Catarina então subiu correndo e contou para sua mãe. Ela sem acreditar muito, desceu ao porão para verificar a história.
Ela chegou lá, viu a menina e já tratou logo de levá-la para o hospital. Chegando lá, os médicos cuidaram dela, e ela ficou internada por 7 dias. Nesses sete dias, a família estava decidindo o que iria fazer com ela.
E então, quando Fernanda saiu do hospital, eles contaram para ela que ela ia morar lá, e que não iriam chamar a polícia para não agravar a situação.
Fernanda ficou muito feliz, e a partir daí se formou uma família linda!

Gabriela Medeiros - 208

Nenhum comentário:

Postar um comentário