terça-feira, 10 de agosto de 2010

Há sempre mais coisas do que se parece ter

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto. Não conseguiram ver muito bem, pois as janelas estavam muito sujas, tinha algumas quebras, mas era muito alta. Sérgio preferiu voltar nó dia seguinte e Marlon concordou.
No dia seguinte, eles voltaram. Tinha uma menina observando a casa abandonada, e juntaram-se a ela, e perguntaram se ela sabia alguma coisa sobre aquela casa. Ela disse que não. Então os três foram investigar. Todos bem lentamente, olhando pelos cantos, tentando achar algo, e com medo do que poderiam encontrar.
Sérgio, para parecer ser o melhor, foi na frente. Marlon era mais na dele, preferiu seguir atrás. Bianca recém-chegada ao grupo, meio que com medo, preferiu ser a última. E todos entraram na casa. A casa era enorme, vários cômodos, tinha bastantes coisas antigas, e os três seguiram em frente. Mas não encontraram nada. Resolveram ir embora e voltar no dia seguinte outra vez. Em quanto eles saíam, uma sombra os olhavam pela janela. Sérgio, Marlon e Bianca não perceberam que estavam sendo observados por algo.
E dali foram para outro lugar. Queriam conhecer melhor Bianca. Então ela contou mais sobre ela, que tinha pouco tempo que ela tinha se mudado para a esquina próxima a casa abandonada.
No dia seguinte, foram investigar mais um pouco. Lá dentro eles encontraram uma bússola velha, e algumas velas. Marlon dessa vez resolveu ir à frente, Sérgio e Bianca ficaram mais atrás. Eles subiram para o segundo andar. Quando abriram a porta, todos se assustaram com o gato que saiu correndo... E Bianca já estava abraçada com Sérgio de medo. Os dois se disfarçaram e continuaram o caminho, que era cada vez mais extenso e medonho.
Bianca já estava aflita e queria ir embora, Marlon e Sérgio queriam saber mais, só que estavam com muito medo. Sérgio e Bianca entraram em um quarto da casa e Marlon foi procurar por mais coisas. Ao entrarem no quarto, a porta fechou-se misteriosamente. Bianca sem perceber deu a mão a Sérgio, nesse instante os corações dos dois bateram forte e descompassados. Ao perceber o que havia feito, ela tirou rapidamente a mão da mão de Sérgio.
Marlon gritou alto para que eles escutassem, ele havia achado um baú, mas quis esperar seus colegas para abrirem o baú juntos. Bianca e Sérgio que estavam no quarto, abriram a porta e saíram, foram rapidamente ver o que Marlon havia encontrado. Chegaram lá e viram um baú todo empoeirado, Bianca não aguentou de curiosidade e abriu o baú.
Dentro do baú havia várias coisas antigas. Algumas fotos de um homem em um barco, na frente de vários barcos. Parecia ser marinheiro. Depois de ver as fotos e retirá-las do baú, eles viram que havia uma bússola. Pegaram e a observaram bastante. O ponteiro estava estragado, só apontava pro mesmo local.
Bianca queria sair daquele lugar logo. Então, todos foram juntos pra saída. Marlon convidou todos para tomar café na casa dele. Todos foram para lá e ficaram discutindo o que poderia significar aquelas fotos e a bússola. Bianca tinha que ir embora, pois já havia escurecido. Sérgio ofereceu para levá-la até em casa. No caminho, discutiram sobre o acontecido. Sérgio resolveu tocar no assunto do quarto, e disse que nunca havia sentido tal coisa com ninguém na vida, seu coração bater tão forte e a ligação que ocorreu entre ele naquele momento. Bianca ficou muito envergonhada ao ouvir Sérgio dizer aquilo. Ao chegar à porta de sua casa, ela se despediu dele e disse que veria ele no dia seguinte.
No dia seguinte, eles se encontraram e ficaram conversando muito tempo, não quiseram voltar à casa. Agora a preocupação era saber o significado da bússola. Observando ela, eles descobriram que ela não estava estragada, que ela havia mudado de posição.
Logo pensaram e foram correndo seguir a direção da bússola. Chegaram então a uma pequena casa onde havia uma senhora sentada em uma cadeira de balanço. Logo quando ela viu a bússola os chamou para perto dela e disse que aquilo pertencia ao marido dela, que era marinheiro e morrera em uma viagem em alto mar. Eles contaram toda a história da casa para ela e ela agradeceu a eles por ter encontrado as últimas lembranças do seu falecido marido.
Após o agradecimento, eles falaram que iam embora, despediram-se dela e deram às costas. Ela falou para Sérgio e Bianca voltarem que ela tinha uma coisa para dizer a eles. Ao chegarem perto dela, ela disse para eles que eram almas gemes e que precisavam ficar juntos, pois, haviam nascido um para o outro. Bianca ficou envergonhada e virou de costas e foi embora. Logo após ela, Sérgio foi também. Não disseram do que se tratava para Marlon, mas ele não insistiu em saber.
Ao ir embora, Sérgio foi até a casa da Bianca levá-la. Ao chegar, Sérgio se surpreendeu com o beijo que Bianca o deu.
Assim, Marlon então entendeu o que a senhora disse aos dois. E eles descobriram que por trás de um mistério sempre há mais a ser revelado.

Bruno Teixeira - 207

Um comentário:

  1. Gostei do conto, mas eu acho que deveria ter sido menos resumido e mais claro.Ficou meio confuso a parte que eles estavam dentro da casa, e como é um conto romantico deveria ter tido mais "romance",e no final ficou parecendo que o conto não havia acabado.
    Ana Carolina Pereira
    Turma 202

    ResponderExcluir