segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Seja bom enquanto é tempo!

Ryan e Douglas estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada. Essa casa era muito grande, com muitas pilastras, janela enormes, na entrada havia uma grande grade de ferro bem enferrujada, caindo aos pedaços, enfim era uma casa com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, passaram por um buraco que havia no muro da casa e entraram no lote para verem mais de perto a casa, ao verem a casa ficaram com medo de entrar, pois a casa era bastante sombria. Então Douglas disse:
- Acho melhor irmos embora. Essa casa está me dando arrepios!
- Deixa de ser medroso! - Respondeu Ryan.
Então Ryan disse:
- Já sei, vamos entrar e ver o que tem lá!
- Acho melhor não entrarmos. - Respondeu Douglas.
- Vamos! Vamos! Disse Ryan já puxando Douglas para a porta da casa.
Os garotos foram até a porta. Ao chegar lá ficaram com medo e começaram a discutir. Afinal quem iria ter coragem de abrir a porta?
Então Douglas, para mostrar que era corajoso, sem pensar abriu a porta, quando de repente saiu um morcego lá de dentro!
Os dois tomaram o maior susto!!! Mas ao perceberem que era apenas um morcego se acalmaram. Então Ryan entrou dentro de casa, logo em seguida entrou Douglas.
Os dois se depararam com um lugar super sombrio, cheio de teia de aranhas com vários moveis cobertos por vários lençóis e uma grande escada que dava para o andar de cima. Então Ryan disse:
- Vamos subir a escada e ver o que tem lá em cima?
- Não sei não, acho melhor irmos embora! - Respondeu Douglas já bastante trêmulo de medo.
- Já estamos aqui dentro. O que é que tem subir! Vamos! - Disse Ryan.
Então os dois subiram a escada. Ao chegar lá se depararam com um extenso corredor, cheio de portas. Aí ouviram um barulho bastante estranho e Ryan resolveu checar. Eles começaram a andar bem devagarzinho até que chegaram na porta. O barulho continuava, os dois tiveram muito medo, mas precisavam saber o que era, não poderiam ir embora sem realmente saber o que havia ali. Então juntos pegaram na maçaneta e abriram a porta de olhos fechados.
Ao abrirem os olhos viram um senhor bastante velho tocando um instrumento estranho. Então Ryan disse:
- Quem é o senhor?
- Meu nome é Santiago. - Respondeu o estranho homem.
- Há quanto tempo você mora aqui? - Perguntou Douglas.
- Desde que eu nasci, há aproximadamente 349 anos. - Disse o velho.
- Como uma pessoa pode viver 349 anos? - Perguntou Ryan bastante assustado.
- Simples. Eu morri há 250 anos. Respondeu o velho.
- Então o senhor é um fantasma? - Perguntou Douglas gaguejando de medo.
- Sim, mas eu não sou mau. Estou aqui porque não encontrei a luz, para encontrá-la eu preciso que alguém diga que eu sou um homem bom! Quando eu era vivo, fui um homem muito ruim, prejudicava a todos. Então todos diziam que eu era um terrível homem!!! E por isso não encontrei a luz. Mas estou arrependido e sei que não mereço a luz!!!
- Nossa que historia!!! - Disse Douglas.
Então Ryan disse:
- Agora o senhor pode encontrar a luz, estamos dispostos a te ajudar, pois agora sabemos que o senhor é um homem bom e que está arrependido!
Logo em seguida o senhor desapareceu e no lugar onde ele estava apareceu uma luz. E aí viram que aquele senhor havia encontrado a luz.
Foram embora com uma grande lição: precisavam ser boas pessoas e ajudar a todos para serem felizes!!!

Rafaela de Castro - 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário