sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A esperança é a última que morre

- Quantos anos de casamento e até hoje não realizei meu sonho. Você sabe muito bem, que é ter minha casa própria!
- Esquece disto, você sabe que meu salário não permite que eu faça grandes contas, para depois ficar apertado.
- Nunca vi homem medroso como você. Se você tivesse mais fé em Deus e soubesse organizar as coisas, nós já teríamos nossa casa.
- Papai e Mamãe, parem de discutir, eu já estou quase arrumando emprego...
- Quando eu já estiver trabalhando, vamos juntar todos nós e comprar a casa para fazer a nossa felicidade.
- Meu filho, que bom que você pensa assim, mas se seu pai não tomar a frente, não sai nada. Como chefe da família, não podemos tomar a frente dele.
- Está bom mamãe, eu respeito. Mas não fique triste, daqui a dois anos, eu estarei trabalhando e vou realizar seu sonho.
O tempo se passou e o menino se empregou, e chegou o momento de fazer sua mãe feliz.
- Mãe, meu salario é pouco, mas para Deus tudo e possível, e eu vou fazer um joguinho, quem sabe?!
Chegando da loteria todo feliz, ele falou para sua mãe.
- Mamãe, pode escolher um casa para comprar que eu pago.
- Meu filho, você começou trabalhar há pouco tempo. Você tem que juntar o dinheiro.
- Mamãe, você esqueceu que eu fiz um jogo?
Quando ele disse assim, sua mãe tomou aquele susto e disse.
- É verdade?
- Sim, mamãe. A esperança é a ultima que morre. Quero ser feliz e fazer vocês felizes. Então não perca tempo. Vamos logo comprar nossa casa.

Charles - 208

2 comentários:

  1. Texto escolhido: "A esperança é a última que morre"
    É uma forma diferente e interessante de organizar um texto, já que se inicia com um diálogo e em apenas três momentos, percebe-se a voz do narrador, que está nas linhas l4, 18 e 22, porém como há uma liberdade no texto literário... tudo é possível. O título pareceu-me um pouco contraditório com o tema da narrativa, pois o rapaz não teve que esperar tanto assim para realizar seu sonho. Essa frase-título, sugere uma vida de lutas e sofrimentos, para só bem mais à frente, a pessoa conseguir a vitória.

    Aluna: Bruna Maia de Oliveira
    Sala: 202

    ResponderExcluir
  2. Drielle 203
    Não gostei muito não.Pelo fato de eu não gostar desse negócio de jogo,pois muita gente gasta o dinheiro todo jogando e no final só gastam sem ganhar nada.Concordo a esperança é a ultima que morre mas tem que construir seus sonho lutando por aquilo que convém sem prejudicar ninguém.

    ResponderExcluir