terça-feira, 10 de agosto de 2010

O porão

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar... tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão pra ver o que se escondia atrás da misteriosa porta, eles tentaram abrir a porta mas a porta estava trancada, o que deixou os dois mais curiosos ainda.
Então Catarina e Damião resolveram procurar a chave, esperaram a mãe sair pra poder procurar no quarto dela, então a mãe foi trabalhar. Desesperados foram à procura da chave no quarto, reviraram o quarto todo mas não encontraram nada. À noite, a mãe chegou, então decidiram perguntar à mãe:
- Mãe, o que se esconde atrás daquela porta e porque está trancada?
A mãe respondeu enfurecida:
- Não quero vocês passando nem perto daquela porta, estão ouvindo?
Os dois tristes foram se deitar, mas a dúvida ainda estava na cabeça deles.
No dia seguinte, os irmãos acordaram bem cedo pra procurar a chave por toda casa. Reviraram tudo, tudo mesmo, mas continuaram sem encontrar nada. Resolveram então investigar a tal porta. A mãe, no serviço, estava muito preocupada em saber o porquê que eles queriam tanto saber o que tinha atrás da porta, pois se descobrissem poderiam rejeitá-la por causa do segredo que ela tanto escondia. Aquilo foi deixando-a cada vez mais louca, os dias foram se passando e as crianças não davam mais sossego, querendo saber de toda forma o que ela tanto escondia naquela porta. Com isso tudo, não se concentrava mais no trabalho nem em casa, até que ela foi demitida do emprego por não corresponder às suas funções. Ela foi mostrando sinais de depressão, não tinha mais paciência com nada e com ninguém.
Catarina e Damião, a cada dia que se passava, ficavam mais curiosos tanto em questão da porta, tanto em questão do motivo que a mãe ficou nervosa quando eles perguntaram pra ela sobre a porta. Os garotos então decidiram pressionar a mãe que, no estado emocional que estava, já não conseguia segurar a barra.
O tempo se passou e em um belo dia, as crianças acordaram e notaram que a mãe não estava em casa, procuravam ela por toda parte e não encontraram, decidiram procurar pela cidade e nem sinal da mãe. Cansados de procurar, voltaram para casa. Chegando em casa, encontraram um bilhete que dizia:
- A porta está aberta e todos os mistérios que existem nessa casa estão lá.
Então foram até o porão, encontraram a porta aberta e um saco de lixo com o corpo de seu pai dentro, já em decomposição. Se adentraram um pouco mais e encontraram o corpo de sua mãe e mais um bilhete que nele dizia:
- Me perdoem por ter feito isso com seu pai, mas eu não aguentava mais as mentiras, as traições e seus vícios. Me perdoem também por ter abandonado vocês, para o resto da vida.

Igor - 202

Nenhum comentário:

Postar um comentário