sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A aventura

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto...
Quando chegaram lá, avistaram um lindo gato preto que gostaram muito, correram em busca de pegá-lo. Em meio a confusão, Sérgio acabou pisando em falso, em um buraco disfarçado com folhas. Um pouco distante, Marlon sentiu a falta de Sérgio e ficando muito preocupado com seu irmão, resolveu entrar na casa para buscar ajuda.
Ressabiado, Marlon abriu a porta devagarzinho e, quando entrou, ficou abismado com a mobília da casa. Depois de algum tempo paralisado, foi entrando na casa e gritou:
- Tem alguém em casa?
Dentro de um quarto, saiu um velhinho de bengala, perguntando:
- O que você deseja, meu caro menino?
Então Marlon respondeu:
- Senhor, eu e meu irmão estávamos brincando aqui perto, e acabamos avistando um lindo gatinho preto, que tentamos pegar para brincar. No meio do caminho, senti a falta de meu irmão e com medo de me perder vi que a casa do senhor era a mais próxima, e resolvi vir até aqui pedir ajuda.
O velhinho muito bondoso, disse:
- Claro, meu bom garotinho, irei te ajudar .
Seguiram em direção à floresta, onde havia se perdido de Sérgio. Quando viram de longe um grande buraco, chegaram mais próximo para poder vê se havia algo lá. Quando olharam, lá em baixo estava Sérgio desacordado.
Quando Marlon olhou para trás, viu o velhinho bem longe e ficou mais triste ainda. Mas, para sua surpresa, ele estava voltando com uma corda.
- Garoto, tenho uma ideia, vou amarrar a corda em sua cintura, e você vai descer no buraco para tentar acordar seu irmão.
Marlon desceu o buraco, e conseguiu acordar Sérgio.
- Que bom vê-lo, Sérgio. - disse Marlon.
- Também acho ótimo ver você irmão. - disse Sérgio.
Com muita dificuldade, o velhinho conseguiu tirar os dois irmãos do buraco.
- Senhor, muito obrigado por ajudar a mim e meu irmão. Serei eternamente grato pelo que fez por nós.
- De nada, meu caro garoto, só fiz por você o que já fizeram por mim há algum tempo. Por isso sempre se deve ajudar ao próximo, pois não se sabe a hora que irá precisar.
- Marlon, acho que tivemos muita aventura por hoje, vamos para casa descansar.
Eles se despediram com um abraço e foram embora.

Tatiane Las Casas - 202

3 comentários:

  1. ACHEI UMA BOA PRODUÇÃO DE TEXTO ACHO QUE DEVEMOS AJUDAR AS PESSOAS DE ACORDO COM NOSSA CAPACIDADE.
    PENSO QUE SE O MUNDO AO TIVESSE PESSOAS COMO O VELINHO NAO EXISTIRIA MUNDO POR QUE AS PESSOAS IRIAM VIVER EM GUERRA.
    UMA AÇÃO COMO A DO VELINHO PODE MUDAR A FORMA DE PENSAR.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal essa também, mas acho que poderia ter mais detalhes, principalmente nas falas. Mas ficou bem bacana!

    ResponderExcluir
  3. nome; Poliana Rafaela n:27 turma: 203
    bom achei essa historia bem interresante e boa de ser ler e uma aprendizagem tambem por que sempre e bom ajudar o proximo

    ResponderExcluir