sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A casa abandonada

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto. Os dois foram chegando mais perto da casa e Marlon foi entrando direto. Chamaram, mas ninguém respondia, foram entrando nos quartos, na cozinha, e viram que tudo lá era de uma época bem antiga. Marlon virou para Sérgio e falou:
- Vamos sair daqui, não tem nada!
Quando os dois iam sair da casa, alguma coisa fez barulho.
Eles se olharam e ficaram apavorados. Com medo, saíram correndo, mas a porta estava trancada. Começaram a gritar e a pedir socorro, mas ninguém ouvia.
Eles escutavam passos e vozes e se esconderam de baixo da mesa. As vozes se aproximavam cada vez mais, eram vozes de duas mulheres.
De repente, as vozes somem e eles saíram de baixo da mesa. Quando eles levantaram foram pegos pelas mulheres e foram colocados dentro de um saco. Desmaiados, eles são colocados em uma jaula, no porão da casa abandonada. Sérgio acorda apavorado e chama logo o amigo. Marlon se levanta e fica apavorado também, e fala:
- Como nos vamos sair desse lugar?
Sérgio responde:
- Não faço a menor ideia.
As mulheres eram um tipo de cientistas que faziam experiências com crianças. No local onde os meninos estavam presos, tinha um tipo de “laboratório secreto”. As duas mulheres chegam perto da jaula onde colocaram os meninos e falam:
-Vocês estão prontos para a experiência, meninos?
E deram um riso melancólico!
Os dois meninos não sabiam o que fazer. No porão estava cheio de crianças da vizinhança, que estavam como desaparecidas. A essa hora, os pais de Sérgio e Marlon já estavam à procura deles. Sérgio, como sempre o mais esperto, vira para Marlon e fala:
- Marlon, temos que arrumar um plano para sairmos daqui.
Marlon fala:
- Mas eu não tenho nada em mente, você tem?
- Eu tenho! - Fala o menino da outra jaula.
Eles se aproximam e ouvem o plano do outro menino. Enquanto isso, as “cientistas” estão preparando os ingredientes.
Samuel, o menino da outra jaula, começa a contar o plano:
- É o seguinte: como eu estou sozinho nessa jaula, eu vou chamar as duas bruxas para distrair elas. Você e Marlon pegam a chave que está no bolso da mulher mais velha e abre a jaula devagar. Aí, vocês saem dela rapidamente, mas sem fazer barulho, e pegam um pau ou qualquer coisa para acertá-las.
Marlon e Sérgio adoraram a ideia.
Como combinado, Samuel chama as duas mulheres e começa a “ação”.
Sérgio e Marlon demoram pra pegar a chave porque estava um pouco longe. Mas com muito esforço conseguem pegar a chave. Sérgio pega a chave e abre a jaula rapidamente. Quando Marlon saiu da jaula ele faz um barulho e as mulheres os veem. Samuel que ainda estava na jaula grita:
- Gente, atrás de vocês.
Sérgio e Marlon saíram correndo e derrubando tudo para atrasá-las. E por fim Marlon derrubou o Caldeirão enorme que estava cheio de ingredientes para transformar os meninos em estátuas. Elas foram atingidas pelo caldeirão e pelos ingredientes e foram transformadas em estátuas. Marlon e Sérgio pegaram as outras chaves e soltaram mais 10 crianças que estavam presas no porão. Todas elas saíram correndo e Marlon chamou a polícia, que pegou as estátuas e levaram para delegacia. Todas as crianças e os pais chegaram perto de Marlon e Sérgio para agradecê-los, mas eles viraram e disseram:
- Se não fosse com a ajuda de nosso amigo Samuel, nunca teríamos conseguido.
E foram todos para suas casas, e a casa abandonada será destruída em breve.

Bruna Pereira - 202

Um comentário:

  1. O texto teve muita criatividade e algumas vezes a gente tem que confiar nos amigos, a sua história ficou legal.

    ResponderExcluir