sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A casa abandonada

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto, passaram pelo jardim, chegaram até a porta da frente. Sérgio sem querer encostou na porta, e ela se abriu. Marlon e Sérgio foram logo entrando e olhando tudo que estava ao redor, era uma sala bem grande com vários quadros antigos e móveis empoeirados com muitas teias de aranha por todo lado. Havia uma enorme escada de madeira e eles foram logo subindo. Chegando lá em cima havia um corredor escuro com várias portas. Eles foram seguindo o corredor. Curiosos, resolveram então abrir as portas para ver o que havia dentro de cada cômodo.
Quando eles abriram a primeira porta, era um quarto grande também cheios de teias de aranha, então seguiram para a porta ao lado que era uma biblioteca com vários livros. Marlon e Sérgio começaram então a olhar os livros que eram vários contos com histórias incríveis, então se interessaram e começaram a ler. Sérgio sentou-se então em um sofá coberto com um lençol branco e se distraiu naquele conto que ele achou fabuloso, já Marlon sentou-se de frente a ele e ficou a ouvir, os dois então se distraíram e acabaram pegando no sono.
Quando se deram por conta e acordaram, já era noite. Os dois então começaram a ouvir passos e a tremer de medo. Foi quando Sérgio viu um reflexo de uma luz forte vindo do corredor. Então desesperados começaram a gritar. Quando de repente a porta se abriu e eles viram uma sombra enorme que foi logo perguntando:
_ Quem são vocês ? O que estão fazendo aqui a esta hora?
Os dois com a voz trêmula responderam:
_ Não, por favor, não faça nada com a gente. Nós só estávamos lendo um livro e adormecemos.
Marlon perguntou:
_ Quem esta aí?
Então a tal voz respondeu:
_ Eu sou o Sargento Rodrigues, estou atrás de vocês mesmo, seus país estão preocupados, seus moleques. Como vocês saem de casa sem avisar? E ainda invadem uma propriedade privada sem permissão dos donos! Venham comigo agora.
Então o Sargento e seus homens pegaram os dois pelo braço e levaram-nos até seus país, que ao vê-los logos os abraçaram e sentiram um alívio muito grande. Mas depois de saberem das travessuras dos filhos, os pais logo resolveram dar um castigo para Marlon e Sérgio.
Apesar do castigo, Sérgio e Marlon não aprenderam a lição, e sempre que podiam voltavam até a casa abandonada para ler os incríveis livros.

Débora Pessoa - 207

6 comentários:

  1. Gostei,pois ao mesmo tempo que você acha que vai começar uma história de terror muda totalmente o rumo da história.
    Amanda Cristina do Couto.
    Turma:202

    ResponderExcluir
  2. esse conto começou bom,mais no final ela poderia ter mundado um pouco a parti de quando eles acordarao ela poderia aprofunda mais na historia mais ficou bom

    Ass:Kaio 208

    ResponderExcluir
  3. Historia muito boa interessante ficou bacana.

    Alexandre 208

    ResponderExcluir
  4. Eu achei interessante ela incentivar a leitura, mas não ela falar que os meninos desobedeciam seus pais, porque muitas vezes isso pode dar maior problema.
    Bárbara - 203

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa história, quando parece que tudo ta perdido que é o fim pra eles, a história muda completamente, era somente um policial e nada de mais, muito criativo. Parabéns !

    ResponderExcluir
  6. QUE CRIATIVIDADE ESSA MENINA DA PARA ATE FAZER UM FILME DESSE JEITO SRSRSRS BJOS
    KATIA 208

    ResponderExcluir