sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sem título...

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar... tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão...
Os irmãos Catarina e Damião impacientes, não puderam abrir a porta que estava pregada com madeiras e precisavam de ferramentas para isso. Assim com muito tempo e esforço na tentativa de abrir aquela porta pela sua curiosidade, o tempo começou a ficar nublado, chegou a chuva fazendo um frio e os dois com certa sensação de infelicidade.
Amanhecendo, os dois cedinho, já de pé, foram no quarto de sua mãe e ela não estava. Logo eles resolveram ir para o porão, com muito custo, com mãos machucadas pelas madeiras arrancadas. Acenderam a luz e viram um caixote de madeira que lá estava no fundo porão. Os dois, naquela curiosidade, abrem a tampa e não acreditaram no que viram. Eles começaram a ficar apavorados, brancos, um olhando para o outro, começaram a correr. No meio do caminho, seu pai, que já estava chegando cansado do trabalho, abraça os dois e logo pergunta:
- O que aconteceu te tão assustador assim com vocês, meus filhos?
Eles logo responderam e gaguejando:
- Fomos no porão e vimos uma caixa cheia de ossos, papai.
O pai logo vai em direção para o porão.
Lá, abriu a caixa, viu aquilo e logo saiu. Dentro de casa, ligou para sua esposa e explicou o que teria visto, e chamou a polícia.
Passando-se o tempo, Damião e Catarina quase não dormiam sem seus pais. Logo veio a notícia da perícia, informando-lhes que a vítima teria o nome de Bruna Pereira de Souza.
Logo o pai, assustado, olha para sua mulher e diz:
- Foi a sua mãe!
Todos ficaram assustados e ao mesmo tempo curiosos para saber.
Então ela logo responde numa frieza:
- Fui eu quem a matou e a colocou lá.
Todos, chateados ao ouvir de sua boca, ficam apavorados.
Então, sendo presa, sai sua sentença: 20 anos.
Passaram tempos e tempos depois. Catarina e Damião não deixavam de demostrar o amor que tinham pela sua mãe. Iam sempre visitá-la.
E, para a infelicidade dos dois, a mãe de Catarina e Damião, como está presa até hoje, só sairá em 2020.

Bruna Pessoa - 207

9 comentários:

  1. essa historia fala sobre uma mulher que guarda
    um segredo de sua familia.
    mas sua familia acaou descobrindo o segredo
    e eles ficaram muito apavorados com a frieza da mulher.

    ResponderExcluir
  2. Que historia esquisita como um assasino esconde um corpo no porão da propria casa. E depois confessa na maior normalidade. E os meninos ainda acha normal a mãe ser uma assasina.
    Arthur Cloto - 203

    ResponderExcluir
  3. Igor Augusto Moura Coelho19 de agosto de 2010 às 16:33

    Achei o conto "horroroso",porque ela embolou muito o conto para dar um fim na historia.
    Igor Augusto Moura Coelho 202
    nº 22

    ResponderExcluir
  4. O conto ficou sem sentido,pois a mulher se entrega a policia "meio que do nada",sem ninguem ter acusado ela.
    Caio Augusto Nogueira Santos 202 nº8

    ResponderExcluir
  5. Texto escolhido: "SEM TÍTULO"
    Trata-se de uma história assustadora, típica de filme de terror. Devido a algumas estratégias do narrador, o texto se configura como que uma história verídica, principalmente na última oração que diz: "E, para infelicidade dos dois, a mãe de Catarina e Damião, como está presa até hoje, só sairá em 2020".
    A história em si causa alguma estranheza, pois os filhos ainda não tinham reparado na porta que havia no porão de sua própria casa e outro fato interessante é o desconhecimento que o marido com relação à esposa psicopata, já que ela consegue ludibriá-lo e esconder o cadáver no porão. Mas tudo bem, infelizmente essas tragédias não se prendem só à ficção, há casos tão tenebrosos ou mais, do que esse.

    Aluna: Bruna Maia de Oliveira
    Turma: 202

    ResponderExcluir
  6. boa criatividade da aluna que escreveu este texto, um texto narrativo facil de se entender sem palavras dificeis e chatas de ficar lendo alem de um tema bem legal, mas ja tomando a liberdade acho que esse texto necessita de um titulo. por exemplo: descobri algo que não queria..; assasinato cometido por minha mãe..;etc
    Cleidson 203

    ResponderExcluir
  7. achei essEu e conto bem legal , podemos perceber que apesar q erramos podemos ser perdoados e amados e sempre merecemos uma chance.


    Nome:Jessica Aparecida
    Turma:202
    nº 23

    ResponderExcluir
  8. credo que mãe assasina. eu gostei porque ela foi presa no final !

    Marina Hott Ricardo - 203

    ResponderExcluir
  9. MUITO CRIATIVA POREM TRISTE POIS OS FILHOS FICARIAM SEM SUA MAE A MAIOR PARTE DE SUA INFANCIA

    MARIA ELISA
    TURMA 203

    ResponderExcluir