terça-feira, 10 de agosto de 2010

A casa misteriosa

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto. Chegando perto da casa antiga perceberam que aquela era a tal casa mal assombrada que todos da vizinhança falavam.
Toda vizinhança ficava com medo de passar lá perto, pois contavam várias histórias sobre aquela casa mal-assombrada. Diziam que toda pessoa que entrava lá desaparecia para sempre, que lá havia uma senhora muito mal-humorada, mas ninguém via essa senhora.
Certo dia, Sérgio e Marlon estavam jogando bola perto da casa abandonada, quando Marlon deu um chute forte na bola e a bola foi parar dentro da casa abandonada. Com medo de ir até lá sozinho para pegar a bola, Sérgio foi junto com ele, para poder pegar a bola.
Abriram a porta bem devagar e perceberam que a casa não parecia ser abandonada como os vizinhos falavam, pois dentro da casa era tudo arrumadinho, no lugar. Foi aí que eles escutaram um choro na parte de cima da casa. Eles foram subindo a escada lentamente, tremendo de medo, quando perceberam que o choro vinha de um quartinho bem no fundinho da casa.
Abriram a porta do quarto e viram uma senhora sentada na cadeira olhando para a rua toda triste, descabelada, lamentando. Eles conversaram com a senhora no quarto e ela contou a eles que ela sempre viveu naquela casa sozinha sem ninguém para ajudá-la, e que sempre ela ouvia os vizinhos dizerem coisas ruins sobre a casa dela. E era por isso que a cada dia que passava, ela estava triste. Perceberam que essa senhora não era uma má pessoa, perceberam que ela só precisava de mais atenção, carinho, amigos, família e etc.
Ela contou também que ela sempre quis ter um filho e mostrou um quarto a eles, que ela arrumou pra quando tivesse esse filho. Ela abriu o quarto para os meninos verem e eles acharam o quarto incrível, pois lá tinha de tudo, computador, videogame, bolas, televisão, aparelho de som e etc.
Desde esse dia, Sérgio e Marlon vão todos os dias à casa dessa senhora. Eles contam histórias engraçadas a ela, ela conta histórias cheias de ação para eles, e eles sempre se divertem juntos como se fossem uma família.

Jéssica Cruz - 202

6 comentários:

  1. Achei muito enterresante , pois fala um pouco do que estamos vivendo hoje no dia-a-dia. Hoje as pessoas preferem tirar suas proprias conclusoes sobre cada pessoa e cada coisa, sem primeiramente conhecelas, ou então preferem acreditar nas coisas que as pessoas falam, o que na maioria das vezes acaba sendo mentira.

    Nome: Daniela Monica n_9º
    turma: 203

    ResponderExcluir
  2. Ramon Antonio souza 20820 de agosto de 2010 às 17:27

    Faltou agumas coisas para a historia ficar ainda melhor, o poque da senhora estar sozinha, o porque de ninguém a conhecer, etc... A historia ficou bastante interessante, eu gostei.

    ResponderExcluir
  3. Não intendi os motivos de algumas coisas da sua historia, como, a casa estar aberta, não sendo abandonada, entre outros, este foi um tema que eu achei um pouco dificil, e você se saiu muito bem, so faltou os famosos rascunhos, ondo você colocaria a cancordancia de do cenario correticima.
    parabéns

    ResponderExcluir
  4. Gostei das idéias. Quando se lê o início proposto, logo se tem a idéia de uma história de terror, com bruxas comendo criancinhas ou fantasmas. rsrs
    Mas você conseguiu fugir disso sem fugir muito do tema.

    Gabriel Ávila - 203

    ResponderExcluir
  5. Bacana mas os minino é muito doido
    se elá fosse do mal nun queria nem ve
    mas bacana a história eles ajudaram elá foi muito legal
    rafael de almeida
    203

    ResponderExcluir
  6. HISTORIA COM BOA IMAGINAÇAO QUE ACABA SE TRANSFORMANDO EM UMA BELA AMIZADE ENTRE CRIANCAS E UMA IDOSA MUITO LEGAL

    MARINA ELISA
    TURMA 203

    ResponderExcluir