terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dê valor a quem merece

Chegando em casa Tulicis, notou que a porta da sala estava entreaberta, e nem a esposa estava em casa. Ele nunca tinha deixado de verificar as portas e as janelas quando saía.
Pois todos os dias ele saía às 5:00 da manhã e deixava sua esposa Aline em casa dormindo, que saía de casa às 7:00 da manhã. Então achou estranho a porta aberta e então entrou bem devagar, olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal, mas quando chegou no quarto se deparou com as portas do guarda-roupa abertas e vazias, então viu um envelope em cima da cama, sentou-se na cama e foi ler a carta que sua esposa Aline tinha deixado.
A carta dizia assim:
- Tulicis, não me julgue covarde por não ter tido a devida coragem de lhe falar tudo isso pessoalmente. Venho pensando sobre esse assunto há muito tempo, mas nunca tive coragem, pois sempre penso como eu poderia te dar essa carta, se já fui feliz a seu lado, se já te dei amor, etc. Olha, tomei essa decisão para o nosso bem, pois acho que precisamos de um pouco de atenção. Quem sabe você pense nesse assunto e ainda seja tempo de vivermos felizes?
E então Tulicis ficou desesperado, pois não sabia o que seria de sua vida sem sua esposa Aline. Decidiu ligar para ela para conversar. Insistiu, pediu perdão e ela apenas respondeu:
- Já havia lhe avisado que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, mas você não me escutou. Então acabou que eu desisti de você.
Moral da história: dê valor enquanto é tempo!

Victor - 208

14 comentários:

  1. Nossa, adorei essa história, mas me parece real. Gostei do nome Tulicis, nunca tinha visto, mas acho também que a história poderia ter mais detalhes. Mas ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  2. A historia e legal e tem um pouco de verdade de que todo mundo tem que dar valor para quem merece. Se não vai perder o que gosta. Como foi Tulics(nome muito estranho).
    Arthur Cloto - 203

    ResponderExcluir
  3. A historia começa muito bem, como aquelas historias de romance e casal feliz.
    Porem acho que o autor deixou a desejar no conteúdo, a historia foi perdendo o rumo. Não consegui identificar no texto qual era o problema que o casal tinha, não ficou bem claro o porquê que a esposa abandonou o marido.
    Gostei muito do inicio do texto, e com a historia que ele quis passar mas, acho que faltou um pouco de conteúdo.
    Mesmo assim parabéns pela criatividade.


    Deisiane dos Santos Soares
    Turma: 207

    ResponderExcluir
  4. O conto ficou pessimo,pois ele repete bastante que Aline è esposa de Tulicis,como nessa parte ;
    "E então Tulicis ficou desesperado, pois não sabia o que seria de sua vida sem sua ESPOSA ALINE".A moral da historia ficou totalmente sem sentidocom o titulo.
    Caio Augusto Nogueira Santos 202 nº8

    ResponderExcluir
  5. O conto ficou muito pequeno, a ideia da história em si foi boa, mas não houve um desenvolvimento para um maior entendimento, e o final poderia ter sido mais explicativo.
    Ana Carolina Pereira
    Turma 202

    ResponderExcluir
  6. muito breve e objetivo , trasmitiu todo o conteudo rapidamente.
    nao despertou curiosidade , mais tem sentido .
    gostei!

    ResponderExcluir
  7. Esse conto ilustra as dificuldades de convivio que temos quando dividimos nossa vida com alguém. A falta de comunicação, demonstração de carinho e atenção, por isso se você tem alguém que te ajuda, te da força e te entende, faça o maximo para naõ mogoar essa pessoa.

    Camila Alves
    208

    ResponderExcluir
  8. nome: Lorraine n:21 turma:203
    uma historia bem curta mais com um unico objetivo de passar uma mensagem gostei bastante dessa historia

    ResponderExcluir
  9. gostei muito dessa historia,apesar da historia ser pequena,e legal. e essa historia algumas fezes pode ser verdade, da mulher separar do home por que ele ñ deu seu devido valor .muito legal sua historia!
    yara natalia da c.lopes
    nº33 turma:202

    ResponderExcluir
  10. Drielle 203
    Gostei muito.Pois esse texto fala o que acontece muito no mundo,as pessoas querem dar valor somente depois que perde o que realmente importa na vida.

    ResponderExcluir
  11. Muito linda essa história, me emocionei lendo ela, ela e diferente das outras pois desperta emoção. Muito boa, parabéns !

    ResponderExcluir
  12. CASO REAL MAS TUDO DEVE SER CONVERSADO E DECIDIDO POR DUAS PESSOAS UM FATO QUE ACONTECE DIRETO NA VIDA A DOIS

    MARINA ELISA
    TURMA 203

    ResponderExcluir
  13. GOSTEI MUITO POIS O HOMEM TEM QUE OUVIR SUA MULHER ACHEI MUITO REAL E INTERESSANTE

    CINTHIA KARINE
    TURMA 203

    ResponderExcluir
  14. O texto ficou muito interessante uma coisa que ele fala está certo dê valor enquanto tem porque depois já era. Muito legal.

    ResponderExcluir