sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A casa mal assombrada

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto. Entrando pela porta principal da casa, perceberam que mesmo estando de dia a casa era muito escura e cheia de teias de aranha. Eles ficaram apavorados e decidiram voltar pra rua para continuarem com a brincadeira.
Marlon, muito assustado com aquilo tudo, começou a falar com Sérgio desesperado, e Sérgio achando muito engraçado o fato de seu amigo estar com medo decidiu voltar na casa abandonada à noite. Ao anoitecer, Sérgio saiu de sua casa disposto a acampar na casa abandonada, levando consigo uma lanterna, uma barraca e uma mochila com comida e cobertores. Quando Marlon avistou seu amigo chegando ficou abismado com aquilo tudo, afinal "será que seu amigo estava ficando doido"? Como ele poderia querer dormir num lugar tão apavorante? Sim realmente seu amigo estava doido!
_ Sérgio você só pode estar doido, eu não vou passar a noite naquela casa abandonada de jeito nenhum.
_ Deixa de ser frouxo Marlon, é só uma casa velha não tem nada de mais. Pegue suas coisas e vamos logo!
Marlon depois de muito custo foi convencido a acompanhar Sérgio, com muito medo mais foi, só pra não deixar o amigo ir sozinho. Chegando lá Marlon queria voltar, mas Sérgio não deixou, estava mil vezes mais escuro do que antes, o que deixava o lugar ainda mais apavorante. Sérgio então pegou a lanterna e usou pra clarear o caminho até a escada que levava para o segundo andar. Lá havia cinco portas, eles então imaginaram que fossem os quartos e um banheiro. Eles escolheram uma porta e abriram, lá dentro não havia quase nada, somente um baú velho e empoeirado. Sérgio, muito curioso, estava louco para abrir, mas Marlon não queria deixar. Então Sérgio, muito teimoso, abriu assim mesmo. Lá dentro havia um livro dourado e muito brilhante. Sérgio ficou deslumbrado e logo achou que era ouro.
_ Marlon, olhe, é ouro, estamos ricos!
_ Deixe de ser tolo, Sérgio. Isso é somente um livro.
_ Mais é um livro dourado, aposto com você que é ouro!
_ Que ótimo, pegue esse livro logo e vamos embora!
_ Você só pode estar ficando louco. Se achamos isso, provavelmente acharemos mais, é só questão de tempo, e quando sairmos daqui estaremos ricos.
_ Para de fantasiar Sérgio, essas coisas velhas não valem nada!
_ Veremos então amanhã quando sairmos daqui.
De repente, acontece um estouro no andar de baixo, pela primeira vez Sérgio estava com medo. Eles rapidamente desceram para ver o que havia acontecido. Marlon logo correu para a porta, e ao perceber que a porta havia sido trancada, ele entra em total desespero. Sérgio corre pra perto dele e se agacha no chão, Marlon faz o mesmo. Vultos e sombras estranhas começam a aparecer, eram as coisas mais apavorantes que eles já tinham visto desde que entraram na casa. De repente acende-se uma luz, e começaram várias risadas. Eles, sem entender, se levantam assustados. Tudo aquilo tinha sido apenas uma brincadeira idiota. Seus amigos tinham preparado tudo: o livro supostamente de ouro, as sombras e os vultos, tudo não passou de uma brincadeira. Eles ficaram com muita raiva de seus amigos, mas no final todos saíram as casa rindo da situação.

Camila - 203

Um comentário:

  1. Sua história realmente me deixou com medo.
    aoskaosk
    Mas ficou muito legal adorei.
    Eu achei q erám fantasmas mesmo quando eles pegaram o livro achei que ia ser um tipo de maldição e tals.O resto ta DOIDOOOO
    Rafael de almeida
    203

    ResponderExcluir