sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O mendigo

Chegando em casa, Túlio notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía. Então, entrou bem devagar olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção. Quando chegou na cozinha deparou-se com tudo o que tinha na cozinha jogado no chão. Túlio imediatamente acionou a polícia que chegou bem rápido.
Os PMs disseram que nos últimos dias outra casa da rua também tinha sido arrombada com esse mesmo tipo de assalto que aconteceu na casa de Túlio.
Assustado com essa noticia, Túlio começou a passar o cadeado nas portas e janelas de sua casa na hora em que saía ou dormia.
Uma semana depois, a casa do seu amigo Carlos também foi roubada: tudo o que tinha na cozinha foi roubado, mas as joias que estavam em cima da cama à mostra o bandido não levou.
Com medo dessa onda de assalto que vinha acontecendo no bairro, Túlio e Carlos passaram a investigar tudo e todos que passavam na rua. Os dois amigos prometeram que só iam parar de procurar esse bandido quando ele estivesse na cadeia.
Em um mês de investigação, as casas da rua voltaram a ser como antes, tudo estava tranquilo e sob controle, até que um dia Túlio e Carlos resolveram “tirar uma folga” da investigação que vinham os cansando muito.
E nesse dia de folga o ladrão ficou sabendo que eles não estavam na rua e assaltou mais uma casa, levando tudo o que tinha na cozinha.
Revoltados com essa noticia, Túlio resolveu deixar a janela da cozinha aberta para ver se o ladrão entraria em sua casa para roubar, então às 3:00 horas da manhã, Túlio escutou um barulho e resolveu ver o que era o barulho. Quando entrou na cozinha, Túlio viu em sua cozinha um mendigo enrolando os alimentos dentro de sua coberta. Na hora que o mendigo viu Túlio, ele resolveu pular a janela, mas Túlio o segurou.
Com medo de que Túlio chamasse a polícia, o mendigo começou a chorar e falar porque roubava as casas da rua. O mendigo falou que roubava porque seus filhos estavam passando fome. Comovido com essa notícia, Túlio resolveu não chamar a polícia, mas fez um trato com o mendigo: Túlio falou pra ele que se ele não roubasse mais as casas da rua, iria fazer uma doação de uma cesta básica por mês para o mendigo. Mas se ficasse sabendo que o mendigo cometeu mais um assalto, ele iria denunciá-lo para a polícia. Feliz com essa notícia, o mendigo então nunca mais entrou em nenhuma casa da rua, e seus filhos ficaram com menos fome que antigamente.

Gabriel Henrique da Silva - 203

2 comentários:

  1. UMA HISTORIA BOA REAL MOSTRANDO A DIFICULDADE DE SOBREVIVENCIA NOS DIAS DE HOJE QUEM DERA SE TODOS FOSSEM BONS COMO TULIO

    CINTHIA KARINE
    TURMA 203

    ResponderExcluir
  2. TULIO MOSTROU QUE E UMA PESSOA DE BOM CORAÇAO E QUE SE PREOCUPOU COM A FOME DE UMA FAMILIA MESMO QUE FOSSE DE UM SIMPLES MENDIGO

    MARIA ELISA
    TURMA 203

    ResponderExcluir