terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sem título...

Lucas estava brincando com seu cachorro no sótão da sua casa, quando viu um baú muito antigo. Ressabiado, ficou olhando por um longo tempo. Tomou coragem e abriu o baú lentamente. Curiosamente, havia poucos objetos em relação ao seu tamanho. Mas, o que chamou mais a atenção de Lucas, além daquela linda bússola, foi um pergaminho. Desenrolou aquele documento e ficou espantando...
Ele viu que o pergaminho era de um mapa do tesouro, com vários caminhos e trilhas estranhas.
Lucas começou a fantasiar que estavam ele e seu cachorro Loke em vários desafios piratas como: maldições, fantasmas, monstros marinhos e é claro com grandes tesouros. Uma aventura onde ele era o grande Capitão Lucas, O Destemido, e seu fiel escudeiro PPJack, seu cachorrinho Loke, e todos o chamavam assim, pois era abreviação de Pequeno Pirata Jack.
Lucas, se via em grandes aventuras, sempre com sua bússola mágica que lhe indicava grandes desafios, pois Lucas sempre sabia que onde ele encontrasse perigo havia tesouros escondidos ou em posse de vilões.
Depois de dias brincando com PPJack, Lucas ficou curioso e pensou o porque havia uma bússola e um pergaminho no sótão, e ainda dentro de um baú. Logo desceu na sala, perguntou sua mãe do baú e ela não soube responder. Esperou seu pai Jones chegar naquela noite de sexta-feira para perguntá-lo.
Jones com uma expressão feia em seu rosto, perguntou o porquê de Lucas mexer em coisas que não o pertenciam. Ficou um “ar” estranho na sala, e então Jones abriu um sorriso e falou que estava tudo bem, pois logo Jones iria falar sobre o baú.
- Esse baú é de nossa família. - Disse Jones. - É um mapa e uma bússola antiga que nos leva a uma aventura maravilhosa! - Continuou...
- Uma aventura!!! Vamos logo pai! - Exclamou Lucas.
- Ah, sim. Eu já iria te chamar, afinal você já está com 9 anos e meio. Não é?
Entusiasmando, Lucas ficou com um grande sorriso. Lucas ficou muito alegre, pois queria passar um bom tempo com seu pai.
- Partiremos amanha então! - Falou Jones com muita felicidade, pois seu pai também havia feito isto, quando era pequeno.
E no sábado, às 05:00 da manhã, partiram os dois, na verdade três, contando com nada menos que PPJack.
Os três foram com o carro em direção a Governador Valadares, em MG, pois no mapa havia um primeiro ponto com asas desenhado.
Chegando lá, eles foram pular de asa-delta, como explicação de Jones, dizendo que primeiro eles teriam que fazer o reconhecimento do local. Lá de cima, eles viram uma mata fechada, algumas trilhas, um pequeno rio e um paredão. Acabado o voo, eles foram direto para as trilhas que haviam visto. PPJack, em sua mochila especialmente para cachorros, teve que sair, pois a mata era fechada e eles precisavam de seu focinho.
Logo passando por vários pontos diferentes como: escaladas, pontes velhas e etc. Assim como no mapa, Lucas se imaginava mais uma vez como Capitão Lucas, e agora com seu conselheiro Jones Tapa-Olho, mais o PPJack. E a cada desafio, Lucas vivia aquilo como em sua imaginação, cheia de monstros e fantasmas.
Depois de uma noite de histórias de terror e um céu muito estrelado, acordaram no domingo mais tarde e começaram seus últimos passos até o tão aguardado tesouro.
O pequeno rio que eles encontraram já não parecia pequeno, e sim um enorme rio, que no final os levavam em uma cachoeira linda com uma paisagem extraordinária, e que não exitaram em tirar uma foto da equipe.
Enfim o tesouro havia sido visto, Lucas saiu correndo para abrir, já Jones não estava surpreso. Ao abrirem o baú, Lucas viu muitas fotos de pessoas não tão conhecidas, porém uma se parecia muito com ele.
- Esse aí é meu pai e o pai dele, Lucas! - Que já havia falecido, e com lágrimas nos olhos, disse Jones.
- Ele me trouxe aqui do mesmo jeito que eu te trouxe, Lucas! - Continuou Jones.
Tirando uma foto da carteira, mostrou Lucas e disse:
- Agora eu vou colocar essa foto minha e de meu pai quando viemos aqui, e quando você trouxer seu filho, você colocará a nossa foto que tiramos hoje dentro do baú e não se esqueça de tirar uma foto com meu neto para assim continuar a nossa aventura.
Lucas ficou surpreso pelo grande tesouro e se divertiu com a oportunidade de poder ver as fotos de seus avôs.
E assim voltaram para casa, com Lucas “doido” para chegar a hora de passar momentos tão bons com seu pai novamente, e continuar uma outra jornada com seu futuro filho...

Marcos Vinícius - 202

5 comentários:

  1. História interessante,diferente da maioria que é de terror. Uma aventura para mostrar os jovens que um tesouro não é apenas algo material, mas as vezes algo muito simples que não damos o valor merecido como a nossa família

    Camila Alves 208

    ResponderExcluir
  2. boa a historia so faltou um titulo ne!!

    ResponderExcluir
  3. A história é muito interessante, temos o maior tesouro em nossas vidas, que é nossa família e precisamos dar muito valor a isso

    ResponderExcluir
  4. HISTORIA MUITO FANTASIOSA MAS CHEIA DE AVENTURAS QUE NOS DEIXA BASTANTE INTERESSADOS PARA SABER O FINAL

    CINTHIA KARINE
    TURMA 203

    ResponderExcluir
  5. O COLEGA E MUITO CRIATIVO E NOS DEIXA BASTANTE CURIOSA PARA DESVENDAR O FINAL DA HISTORIA

    MARINA ELISA
    TURMA 203

    ResponderExcluir