sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Era rico e não sabia

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar. tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão... quando eles chegaram lá no porão, perceberam que tinha alguma coisa de estranho, brilhando junto de um baú, então Catarina ficou curiosa e foi ate lá. Quando ela viu aquilo, eram barras de ouro, chamou pelo Damião logo dizendo:
- Damião venha aqui, olha o que eu encontrei!!
- O que, o que?
Quando ele viu ficou tão espantado, e feliz que foi logo gritando:
- Estamos ricos, estamos ricos !!!
Catarina foi logo dizendo:
- Calma, Damião, nossos pais não podem saber, primeiro temos que descobrir de onde vieram essas barras de ouro que estavam nesse baú.
Então os dois irmão saíram caçando por pistas. Eles imaginaram que aquilo era uma herança de família, mas não faziam a mínima ideia.
Como que chegavam em sua mãe e tentavam lhe perguntar por alguma coisa que fosse ser úteis a eles.
Até que um dia, Damião chegou em sua mãe e disse:
- Mãe, me conte um pouco sobre a história de nossa família?
- Meu filho, te conto sim, mas o que você quer saber?
- Quero saber como você era quando era pequena, se meu vô fazia alguma coisa que vocês não poderiam saber!!
- Tá bom, te conto. Há muitos anos, quando eu era bem pequena, minha mãe me banhava no rio, enquanto meu pai ia pescar para gente comer. Mas ele era muito misterioso. Quando ele demorava, minha mãe perguntava pra ele o porquê da demora. Ele dizia que gostava de andar pelas ruas até tarde. Até que então um dia minha mãe foi atrás dele, mas ele andava demais, mesmo assim ela não desistia, queria ver o que estava aprontando. Minha mãe foi até o fim. Quando ela chegou lá, viu ele mexendo num baú, ficou espantada e já apareceu logo falando:
- Então é isso que você faz toda noite depois da pesca? O que tem dentro desse baú?
Seu marido assustado com a presença dela diz:
- O que você está fazendo aqui? Aqui não tem nada que te interessa!
Então minha mãe foi embora triste pensando que ele estava a traindo. E até hoje ninguém sabe onde está esse baú, o que está dentro dele, e o que ele tanto fazia todas as noites...
- Muito obrigado mãe, gostei muito dessa historia.
Então Damião saiu correndo e dizendo:
- Catarina, já sei de onde vieram essas barras!
- De onde, de onde?
- Eu pedi minha mãe pra falar sobre nossa família. Ela falo tudo que nós estávamos querendo saber. Essas barras de ouro é uma herança que nosso avô deixou para nós, mas ele não contou pra ninguém, só a gente sabe. Mas temos que dar um jeito de falar pra nossa mãe que estamos com essas barras de ouro, mas como nós vamos contar para ela?
- Nossa! A nossa mãe falou tudo que a gente queria mesmo! Mas não sei como a gente vai falar com ela.
Então os irmãos passaram noites em claro pensando em como eles falariam para sua mãe que tinha umas barras de ouro em casa.
Até que um dia eles tomarão coragem e foram em sua mãe e disseram:
- Mãe, mãe, precisamos te contar uma coisa, mas primeiro nos fala se você está preparada para saber?
- Sim, estou, meus filhos.
Então Damião levou sua mãe até o porão e falou:
- Mãe, você lembra daquela historia que você me contou?
- Sim, meu filho, mas o que isto tem a ver?
- Mãe, aquele baú está aqui dentro de casa, e bem na sua frente, olhe, e dentro desse baú tem barras de ouro.
- Meu Deus, eu não acredito. Estamos ricos, estamos ricos!
Damião todo feliz diz:
- Ricos, estamos ricos!
- Mas, mãe, acho que a vó devia saber dessa historia e o que tinha dentro desse baú.
- Sim, minha filha, vamos contar para ela. Mas antes vamos guardar esse baú, porque agora somos milionários!
- Vamos!
Então os três saíram até a casa da vó dos meninos. Quando chegaram lá, a mãe dos meninos foi logo falando com a mãe dela:
- Tenho que te contar uma coisa muito importante.
- Então conte, minha filha!
- Meus filhos, andando pela minha casa, acharam um baú, e esse baú era o mesmo que meu finado pai, o seu marido, estava te escondendo. E o mais importante: nesse baú tinha barras de ouro. Meu pai não estava te traindo, mas sim garimpando ouro e um futuro bom para nossa família!
A vó dos meninos, com lágrimas nos olhos, disse:
- E eu pensando que ele tinha outra essa vida inteira. Agora ele morreu e eu não posso pedir desculpas. Me deixem ficar sozinha um pouco.
Então, a vó dos meninos foi até o túmulo de seu finado marido, colocou uma rosa no túmulo e chorando disse:
- Meu marido, desculpa, eu tô decepcionada comigo mesma, toda a vida eu te julguei, mas sempre estive errada e não sabia!
Assim sua vó foi para a casa de sua filha com o coração apertado. Quando chegou lá viu os meninos preocupados e sua filha também preocupada e disse:
- Eu errei sim, mas que me joguem a primeira pedra quem nunca errou na vida!
Então pegaram as barras de ouro e foram para bem longe e com vida nova, e viveram felizes e ricos.

Mateus Augusto - 207

Um comentário:

  1. nossa fico legal !!!rs
    queria ser rica e nem saber tbem
    eu só não entendi o final

    "foram para bem longe e com vida nova".
    com vida nova???

    Parabéns pela criatividade.


    Hellen-203

    ResponderExcluir