sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Antes que o mal aconteça

Chegando em casa, Túlio notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía. Então, entrou bem devagar olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção. Quando chegou à cozinha notou que as cadeiras estavam de uma forma diferente da que havia deixado. Ao chegar na área de serviços, foi abordado por um rapaz bem aparentado que foi logo lhe dizendo:
- Olha, Senhor. Não quero lhe machucar, só espero que faça tudo que eu lhe pedir. Sei que o Sr. tem um cofre e quero que abra ele agora mesmo e vá me passando tudo o que tem lá. Avise a quem tiver de chegar por agora pra não vir, porque senão as coisas podem piorar.
Túlio ficou muito assustado diante daquela situação, mas a primeira coisa que fez foi ligar para sua esposa e disse para ela atrasar um pouco, pois iria fazer uma surpresa pra ela. Assim que desligou o telefone com ela, foi logo subindo para o quarto para então abrir o cofre que o assaltante queria.
O assaltante acompanhou Túlio e o viu retirando todo o dinheiro que tinha. Depois disso, o assaltante disse para que Túlio ficasse tranquilo, que não iria fazer nada contra ele. Mas que queria joias também. Antes mesmo de Túlio dizer alguma coisa, ele já foi logo abrindo o guarda roupas e mexendo em tudo. Túlio, para tentar fazer alguma coisa para que impedisse que o ladrão levasse tudo, disse que iria ao banheiro. Enquanto isso, o ladrão continuou mexendo no guarda-roupas. Túlio encaminhou uma mensagem para a esposa, chegue logo com a polícia estou com um assaltante e ele está levando tudo. Assim que confirmou o envio da mensagem saiu logo do banheiro.
Após revirar tudo e pegar tudo que queria o assaltante pediu o telefone celular de Túlio. Túlio ficou assustado e logo deu para perceber isso, porque ele logo pensou que a mensagem que havia enviado a sua esposa estava na pasta de mensagens enviadas. O ladrão insistiu muito e ameaçou a lhe dar um soco, então Túlio logo entregou o telefone. O ladrão mexeu e viu a mensagem, foi logo dando um soco em Túlio e foi dizendo que iria matar ele. Arrastou ele até a sala e quando preparou a arma pra já atirar em Túlio, ouviu a porta se abrir. Era a esposa de Túlio com os policiais.
A polícia foi logo rendendo o ladrão, e a esposa de Túlio, mais do que depressa, o abraçou e o beijou. Os policiais logo disseram que aquele era um ladrão super perigoso, que já estava foragido há algum tempo, mas que graças ao casal ele iria ser preso e ficaria um bom tempo atrás das grades. Daí, Túlio e sua esposa ficaram mais tranquilos e continuaram sua vida numa boa, só que com mais segurança do que nunca.

Alexandre Martins - 207

2 comentários:

  1. Essa história faz parte da vida de muita gente pois,atualmente é a realidade que vivemos. Nem sempre com esse final feliz mas,bem que o Tulio podia ter apagado as mensagens eviadas, por que logicamente o ladrão iria levar o celular dele também neh?

    Camila Alves
    208

    ResponderExcluir
  2. texto legal que conta um fato que pode ocorrer a qualquer momento em nossas vidas ,mas o titulo do texto não é compativel com o conteudo, mas fora isso foi um texto bem elaborado enfim interessante.
    nome:Rafaela de Castro Barbosa
    nº:29
    turma:203

    ResponderExcluir