sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O sonho perfeito

Márcio estava brincando com seu cachorro no sótão da sua nova casa, quando viu um baú muito antigo, logo chamou Saulo, seu irmão que era muito curioso. Ressabiado, ficou olhando por um longo tempo. Tomou coragem e abriu o baú lentamente. Curiosamente, havia poucos objetos em relação ao seu tamanho. Mas, o que chamou mais a atenção de Saulo, além daquela linda bússola, foi um pergaminho. Desenrolou aquele documento e ficou espantando: era um antigo mapa que mostrava passagens secretas na casa.
Márcio não ligou e continuou brincado com seu cachorro. Já Saulo, curioso, pegou a bússola e o mapa, e então saiu andado pela casa tentando encontrar aquelas passagens secretas descritas no mapa. Quando encontrou a primeira passagem já era tarde e sua mãe já tinha o mandado se deitar. No quarto, ele contou a Márcio que havia encontrado uma das passagens, e o chamou para entrar nela com ele, Márcio hesitou, mas aceitou.
No outro dia, os dois tomaram café rapidamente e saíram direto para a “porta” que dava acesso a passagem. Pararam em frente a ela e olharam um para o outro. Márcio suspirou, já Saulo estava tranquilo. Começaram a procurar onde se abria a porta, encontraram rapidamente e Saulo foi logo entrando, pois era o mais animado e curioso. Era uma espécie de corredor principal onde se tinha acesso a todas as outras passagens. Começaram então a andar pelos corredores procurando qualquer coisa, como forma de recompensa pelo dia todo de procura; quando, sem querem, eles encontraram uma escadaria que estava escondia e dava em uma espécie de porão, e nesse porão havia alguns tesouros como; quadros, vasos antigos e até ouro.
Quando os garotos foram falar com seus pais; Saulo olhou a sua volta, ele tinha acabado de acordar, e viu que tudo não passava de um “belo sonho”.

Lucas - 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário