sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A porta secreta

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar... tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão. Foram abrir a porta, e então a mãe deles os chamou para irem almoçar, dessa vez os dois irmãos decidiram abrir a porta antes (só para olharem o que tinha, e depois iam almoçar).
Ao abrirem a pequena porta no porão, se debateram com muitos morcegos saindo voando dela. Os irmãos Catarina e Damião saíram correndo do porão e foram almoçar. Eles não tiveram mais coragem para abrir a porta. Nessa noite, os irmãos não conseguiram dormir de medo e de curiosidade, até que Damião chamou a sua irmã para ir ver o que havia atrás daquela porta.
Os dois se levantaram, pegaram a lanterna do pai, e foram lá embaixo para o porão. Com a lanterna, abriram a porta, e lá tinha uma passagem subterrânea para um cômodo, um cômodo que não estava na planta da casa, e que ninguém sabia que existia. Como os irmãos estavam com sono, foram para a cama dormir e esperar para ver o que tinha no cômodo no dia seguinte.
Ao chegar da escola, Damião e Catarina foram almoçar antes de ir para o porão ver o que havia dentro daquele lugar misterioso. Assim que acabaram de almoçar, eles foram direto para o porão. Lá dentro eles encontraram um enorme túnel depois do tal cômodo, mas os meninos não sabiam para onde o túnel iria levar eles, mas mesmo assim eles decidiram seguir o túnel. Depois de tanto andar, eles já estavam cansados, então finalmente conseguiram chegar ao final do túnel.
O túnel levou os meninos a um lugar mágico, que era cheio de fadas. Nesse lugar, eles descobrem que as fadas e a floresta maravilhosa, que eles estão, está em perigo.
Para salvar o lugar e as fadas, os garotos precisam achar o tesouro perdido do mundo das fadas, que estaria no mundo deles, por isso as fadas não podiam ir procurar.
Os irmãos voltaram ao seu mundo pelo túnel. Ao chegar lá, eles não sabiam por onde começar a procurar. Então decidiram começar no dia seguinte, já que eles estavam cansados de andar pelo túnel.
Durante a noite, os meninos sonharam que o tesouro estava na escola que eles estudavam.
No dia seguinte, os irmãos foram até a escola, esperaram até que todos os outros alunos saíssem de lá, e então foram ao local indicado no sonho. Acharam o baú do tesouro, e entregaram às fadas, assim salvaram o mundo das fadas e as fadas. E todo mundo viveu feliz para sempre.

Bárbara - 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário