sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Samanta

Samanta havia arrumado um novo emprego. Feliz da vida, ela chegou meia hora mais cedo ao novo emprego e começou a arrumar os papéis. Faltando 15 minutos para os outros funcionários chegarem, ela ouviu um barulho estranho no cômodo de arquivo. Com bastante medo, ela se encaminhou para lá. Ao abrir a porta, o barulho parou e ela vasculhou o local, não encontrando nada, apenas alguns papéis espalhados.
Samanta saiu da sala e viu que os funcionários estavam chegando. Foi logo perguntar seus novos colegas de trabalho se sempre eles ouviam barulhos vindo daquele cômodo e disseram que não ouviam nada.
Depois de um dia de trabalho, Samanta foi embora meio intrigada com o ocorrido.
Uma semana se passou e nada aconteceu. Mas uma manhã, Samanta ouviu o mesmo barulho e foi ver o que era. Abriu a porta e viu os papéis espalhados e viu também pegadas, e foi chamar Júlia para ver o que tinha acontecido. Samanta e Júlia seguiram as pegadas que levavam até uma pequena janela, mas elas não sabiam de que animal poderiam ser os rastros. Logo no dia seguinte, Samanta desvenda o mistério. Entrou no cômodo e assim que fechou a porta ela levou um baita susto, porque deu de cara com um simples gatinho. Ela ficou meio sem saber o que fazer e seguiu o bichinho que foi em direção a um armário que estava cheio de gatinhos. Ao ver aquilo, Samanta correu, chamou Júlia e contou o que tinha descoberto. Júlia foi verificar e viu os gatinhos. Foi quando ela pensou e falou para Samanta ir contar ao seu chefe. Quando ele ouviu a história, foi logo ver e ficou surpreso com o que viu, como os gatinhos não poderiam ficar lá, o chefe de Samanta os pegou e os levou para um abrigo de animais, onde eles poderiam ser bem cuidados. No final, tudo acabou bem. Samanta, mesmo depois do susto, ficou feliz pelos gatinhos e voltou a trabalhar tranquila.

Ohana - 202

4 comentários:

  1. os gatinho foram D+, queria um gatinho desse para mim , imagina varios gatinho dentro do cômodo de arquivo, muito triste.

    Poliana 207

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse conto porque mesmo sendo pequeno, contou uma boa história que nos mostra que mesmo um certo animal não sendo seu, você deve trata-lo bem.
    Bárbara - 203

    ResponderExcluir
  3. Eu achei uma história breve, e bem elaborada. Acho que como no conto, não devemos maltratar os animais.
    Rafaela Luíza - 203

    ResponderExcluir
  4. Drielle 203
    No começo parecia ser uma história de terror mais na verdade era apenas um gatinho inocente querendo se esconder.Muito bonitinho o final o chefe levou os gatinhos para um abrigo.

    ResponderExcluir