sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Uma experiência diferente

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar... tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão.
Quando chegaram lá, tentaram abrir a pequena porta, mas elas estava emperrada. Depois de muito esforço, eles conseguiram abrir a porta.
Quando eles abriram, deram de cara com uma escada, mas estava muito escuro e eles ficaram com medo. Porém, resolveram entrar assim mesmo, levando uma lanterna. Eles desceram bem devagarzinho, quando chegaram ao final da escada deram de cara com três portas, e pra vigiar as portas tinha um porteiro, que se chamava Felizbino.
Ao ver o Felizbino, eles ficaram muito assustados e meio desconfiados, mas aí o Felizbino disse:
_ Catarina e Damião, que bom ter vocês aqui, estava muito ansioso pra vê-los, esperei muito por esse momento.
Mas Catarina e Damião não entenderam nada, então Catarina como era muito falante resolveu perguntar pra ele:
_ Como você sabe o nosso nome e como assim já estava ansiosa pra ver a gente?
E ele respondeu:
_ Por que eu sei e pronto, vocês fazem pergunta demais sabia?!
Mesmo sem entender nada Damião disse:
_ Ô, meu filho, se enxerga, tá achando que é quem? E outra coisa: o que tem atrás dessas portas aí?
_ Agora você fez a pergunta que eu queria. Atrás dessas portas, tem um mundo que vocês nunca viram e nunca verão igual, mas vocês não podem entrar nas três portas, tem que escolher apenas uma.
Meio curiosa e desconfiada, Catarina perguntou para o porteiro:
_ Mas como eu vou saber que eu tô escolhendo a porta certa, e se acontecer alguma coisa com a gente?
E ele disse:
_ Então, minha querida, aí que tá a graça da brincadeira. É o fato de vocês não terem certeza de nada, uai. Mas uma coisa eu garanto: independente de sua escolha, vocês vão se divertir muito. E aí, qual porta vai ser? A 1ª, a 2ª ou a 3ª?
Depois de muito pensarem, eles resolveram qual seria:
_ Então, seu Felizbino, a gente vai querer entrar na 2ª porta. - Disse Catarina.
E ele falou:
_ Então tá ok e boa sorte pra vocês.
Aí o porteiro Felizbino abriu a porta e eles entraram para conhecer esse tal novo mundo.
Ao entrarem, viram várias crianças da idade deles brincando, se divertindo em enormes brinquedos, e sem pensar duas vezes eles correram pra brincar também.
Lá conheceram várias crianças, fizeram muitas amizades e se divertiram muito. Ficaram lá o dia inteirinho.
Quando já estava anoitecendo, uma voz estranha de uma pessoa que eles não conseguiam ver disse:
_ Catarina e Damião, está na hora de ir embora. Por favor, se dirijam à porta preta.
Sem entender muito, eles foram pra tal porta preta, abriram a porta e entraram. Mas eles não perceberam que lá tinha um imenso abismo, e eles foram caindo e deram direto em uma sala toda escura, e lá tinha um cara muito estranho, que mandou eles se sentarem no sofá. Com muito medo, eles se sentaram e o cara estranho disse para eles:
_ Eh! Foi tudo muito bom, né? Vocês se divertiram muito, mas pra tudo isso tem um preço. Vocês não poderão contar essa experiência pra ninguém e nunca mais poderão voltar aqui neste lugar. Se, por acaso, vocês contarem isso pra alguém, vão ter que acertar contas comigo HAHAHAHAH! Agora vocês poderão ir embora.
Então eles saíram dali e avistaram a pequena porta que dava direto no porão da casa deles, então subiram a escada correndo e abriram a porta e saíram dali.
Ao fechar a porta, ela desapareceu e nunca mais viram aquela porta lá de novo. E eles nunca esqueceram daquele dia.

Agatha - 203

Um comentário:

  1. Eu gostei pelo fato de que é bom para as pessoas não ficarem entrando em qualquer lugar, confiando em qualquer pessoa.E chato que eles que não poderão contar a experiência que eles tiverão.
    Drielle 203

    ResponderExcluir