sábado, 31 de julho de 2010

Riqueza não é tudo

Amélia estava no primeiro ano do Ensino Médio. Naquele estranho dia, sua mãe pediu a ela que fosse numa loja esotérica depois da aula para comprar incenso. Quando ela chegou à loja, não havia ninguém para atendê-la... Depois de chamar algumas vezes sem sucesso, foi entrando por uma porta que dava em outro cômodo. Esse cômodo era cheio de velas e lâmpadas coloridas, um pouco diferentes e muito maiores do que a recepção, e tinha algumas portas entreabertas sem sinal de qualquer pessoa. Olhando ao seu redor atentamente, ela avistou uma lâmpada empoeirada que aparentava ser muito antiga. Amélia então pegou a lâmpada cuidadosamente, quando estava observando a lâmpada a dona da loja chegou e perguntou:
- Você está interessada em comprar algo menina?
- Estou sim. Por acaso esta lâmpada está a venda?
- Sim minha querida. Você deseja comprá-la?
- Vou sim. Quanto custa? ...
Amélia então comprou a lâmpada e voltou pra sua casa às pressas para poder examiná-la.
Chegando à sua casa subiu rapidamente para o seu quarto, colocou a lâmpada sobre sua cama e começou a observá-la. Viu que ela estava muito suja e decidiu limpá-la, então quando passou o pano pela primeira vez o tempo começou a se fechar formando nuvens negras em volta de sua casa e apareceu um homem dizendo:
- Sou o gênio das trevas, vim lhe conceder apenas um pedido, você poderá pedir qualquer coisa, porém ao realizar o seu pedido eu levarei uma alma comigo.
Então, Amélia assustada perguntou se ele a daria algum tempo para pensar e ele disse que não daria. Amélia então pensou, pensou e decidiu que iria fazer um pedido. Ela disse que queria ser a menina mais rica do planeta.
O gênio então estalou os dedos e sumiu rapidamente junto com a lâmpada e uma voz ecoou dizendo:
- Seu pedido se realizará dentro de um dia.
Amélia então assustada começou a pensar no que acabava de fazer:
- Meu deus! O que eu fiz. Acabei de dar uma vida em troca de dinheiro.
Então no dia seguinte Amélia acordou já tarde e viu que tinha faltado à escola e foi reclamar com sua mãe porque não a havia acordado. Aí foi quando ela entrou no quarto da sua mãe e viu que ela havia desaparecido. Ela começou a procurar desesperadamente por toda a casa e não encontrava. Foi quando ela se lembrou do que aconteceu no dia anterior, voltou pro seu quarto e começou a chorar e notou que embaixo da sua cama estava cheio de sacolas lotadas de dinheiro. Ela olhando aquilo chorando ainda disse:
- De que adianta eu ser a pessoa mais rica do mundo se eu não terei minha mãe comigo?

Moral da história: A ganância só prejudica o ganancioso, ou seja, nem todo dinheiro do mundo compra amor e felicidade.

Guilherme Oliveira - 202

2 comentários:

  1. nome: Vinicius Paim

    Muito interessante, mostra que dinheiro não é mais importante do que uma vida, seja ela de uma pessoa desconhecia ou de sua própria mãe.

    Ficou sendo a menina mais rica do planeta mais sem niguem pra compartilhar o amor.

    ResponderExcluir
  2. O texto conta uma história real, a ganancia prejudica todos nós, e o dinheiro não compra a felicidade e amor. Ficou muito legal!

    ResponderExcluir