sábado, 31 de julho de 2010

Fé acima de tudo

Chegando em casa, Túlio notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía. Então, entrou bem devagar olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção, quando chegou na cozinha não encontrou nada ele achou muito estranho. Assustado e sem saber na verdade o que era, ele decidiu trancar as portas, quando de repente ele ouviu um ruído vindo do seu quarto. Com muito medo foi até lá e não encontrou nada; com isso ficou com medo mas não deu muita importância, foi dormir; e um novo dia se iniciou.
Indo para o trabalho, Túlio encontrou com seu amigo Pedro que sempre seguiu os caminhos de Deus. Então Túlio começou a contar o fato que tinha ocorrido em sua casa e seu amigo o perguntou se ele tinha o hábito de frequentar alguma igreja ou se ele orava todas as noites pedindo a proteção do divino Senhor Jesus. Então Túlio, com sua ignorância, lhe disse que não tinha tempo pra esses tipos de coisas, que sua vida era corrida demais, e que não tinha cabeça para pensar em pedir nada e nem tempo para ter fé. Triste com a resposta de Túlio, Pedro o convidou para ir um dia conhecer sua igreja e lhe disse que ele não podia pensar só nele e que deveria tirar um tempo para Deus. Com isso, Túlio, com sua ironia e ignorância, virou as costas e entrou para a empresa onde trabalhava e Pedro cabisbaixo com a atitude de Túlio entrou em seguida.
A tarde passa e logo vem a noite. Túlio volta para casa e quando abre a porta se depara com seu espelho quebrado no chão e pergunta com tons agressivos: o que está acontecendo nessa casa? Túlio então catou os cacos do espelho e foi tomar banho; os ruídos estavam vindo cada vez mais fortes de seu quarto, e com palavras fortes e feias Túlio perguntava: quem tá ai? o que querem de mim? Se quiserem dinheiro eu dou, mas eu imploro: me deixem em paz!!!!!
E as coisas só foram piorando. A noite para Túlio foi longa, ele não pregou o olho a noite inteira, quando enfim amanheceu. Ele foi trabalhar; chegou abatido no trabalho e sem conseguir cumprir com seu dever foi dispensado pelo seu chefe. Foi embora e novamente abrindo a porta de sua casa sentiu que naquela casa não tinha paz, sossego e nem tranquilidade; a noite se aproxima e ele logo pensa no que seu amigo tinha lhe falado do Senhor; ele tava perturbado, resolveu então ligar pro seu amigo e o disse:?
- Pedro, por favor me ajude. Não tô conseguindo dormir, só escuto ruídos estranhos, tô ficando louco!!!? - e Pedro lhe respondeu:?
- Você se lembra que te perguntei sobre seus hábitos? Se você orava para Deus? E você me respondeu que não tinha tempo e nem cabeça para isso? Sabe o que significa tudo isso que está acontecendo com você? É falta de fé, falta de Deus no seu coração. Antes de pensar em você ou em outras coisas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e que não só de pão o homem viverá, mas sim de toda palavra que procede da boca de Deus?!!!
Túlio parou para pensar, se ajoelhou nos pés de sua cama e orou a noite inteira, agradecendo, pedindo proteção e pedindo para Deus lhe perdoar por ter dito tal coisa. Nunca mais se foi ouvido qualquer baralho estranho naquela casa, o único barulho que se ouvia era o de Túlio orando e agradecendo a Deus por ter te dado paz e abençoado seu lar.
OBS: O que tiramos dessa história de Túlio é que devemos, acima de tudo, ter muita fé em Deus, e gradecê-lo todos os dias por estar presente em nossas vidas e agradecer também por cada segundo de vida a mais que ele nos dá, pois o amor que Deus tem por todos nós, e que devemos ter por ele, é incondicionalmente eterno. Fé acima de tudo!!!

Rayane - 202

Nenhum comentário:

Postar um comentário