sábado, 31 de julho de 2010

O que a vida ensina

Samanta havia arrumado um novo emprego feliz da vida, ela chegou meia hora mais cedo ao novo emprego e começou a arrumar os papéis. Faltando 15 minutos, arrumou a maquiagem, fez os últimos retoques no cabelo para não parecer mal apresentada às outras pessoas no trabalho.
Depois de um bom tempo no trabalho, Samanta começou a não ser mais a mesma, a não ter dedicação igual ela tinha. Começou a atrasar mais, ter menos compromisso com suas obrigações. Com isso, só foi perdendo ponto com seu patrão.
Tanto que seu patrão queria demitir Samanta, mas ela tanto insistiu que ele deu a ela uma nova chance. Porque, apesar de tudo, ela era uma boa profissional.
Samanta, sabendo aproveitar essa oportunidade, começou tudo direitinho. Com o passar do tempo, Samanta novamente “pisou na bola” e voltou a “dar para trás” na suas obrigações.
Assim não teve jeito, Sérgio, seu patrão, teve que despedir Samanta. Ela morava sozinha: como ela iria pagar as despesas agora? Então foi perdendo tudo o tinha conquistado, chegou até mesmo a morar na rua.
Viu todos ali e pensou o que fez para morar ali?! Também, tomando uma atitude, se arrumou e foi arrumar emprego. Samanta não era de ficar sem trabalhar. Com muita dificuldade, conseguiu um emprego. Não com um salário tão bom quanto antes, mas desta vez não aprontou mais e conseguiu garantir sua vaga. E nunca mais queria saber de se enrolar no trabalho.

Poliana - 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário