sábado, 31 de julho de 2010

Efeitos da Curiosidade

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto. Chegando lá puderam ver um jardim em sua lateral, este era muito bem cuidado, com diversas flores, rosas, margaridas e dama-da-noite. O que mais impressionou os amigos foi o perfume que era deixado no ar pelas flores, este perfume chegava a embriagar, e a causar certas alucinações, por alguns minutos eles foram refém do perfume.
Já refeitos, Sérgio e Marlon combinaram o seguinte:
Um deles ficaria ali mesmo no jardim vigiando, enquanto o outro entraria na casa para provar sua masculinidade, ou seja, provar que já era um rapaz de respeito, deixando de ser aquela pobre criança perante à sociedade.
Dentro da casa não tinha luz, então Marlon usou seu próprio celular como lanterna. O interior da casa era de dar medo, portas e janelas batiam e existia várias teias de aranha, demonstrando ser uma casa não habitada há muito tempo. Chegando em uma das várias salas que a casa tinha, Marlon pode ver algumas estátuas, todas elas sujas por poeira. Em uma delas, Marlon se aproximou e limpou o rosto, era um homem com um semblante triste, mas não era apenas uma, todas apresentavam as mesmas características.
Já Sérgio, que havia ficado como vigia, estava ainda admirando o belo jardim, mas se perguntando, como uma casa abandonada poderia ter um jardim tão belo? De repente, ele sentiu um vento, e assustou-se com a presença de uma senhora, vestida com um estranho vestido branco, cabelos brancos e grandes.
A velha senhora olhou no fundo dos olhos do adolescente e disse:
- O que está fazendo aí?
Sérgio assustado disse:
- Minha senhora, vim apenas acompanhar meu amigo, estou aguardando ele aqui fora.
A velha senhora com um ar de ironia disse a Sérgio:
- Cuidado! A curiosidade matou o gato! E também mata pessoas.
A senhora imediatamente desapareceu em meio ao jardim, o garoto assustado com as palavras ditas pela velha senhora, foi logo chamar seu amigo para que pudessem ir embora daquela casa tão estranha.
Chegando no interior da casa, Sérgio pôde observar que ela era maior do que ele esperava, então decidiu andar pelo seus cômodos à procura de seu amigo. Passou pela sala, passou pela cozinha, e gritos não foram suficientes para Sérgio achar Marlon. Então ele abriu uma das portas e pôde observar que se tratava de uma sala com várias estátuas, todas elas com um pó de sujeira. Observando aquelas imagens, Sérgio percebeu que uma das várias se tratava de seu amigo com o rosto mutilado, apenas uma risada apavorante foi o suficiente para que ele pudesse cair em desespero, era a velha senhora, demonstrando o efeito da curiosidade de entrar onde não é chamado.
Naquela rua, nunca mais se ouviu falar dos garotos. Simplesmente desapareceram no ar... E a casa? Continua lá despertando a curiosidade de vários moradores daquela rua.

Guilherme Almeida - 202

Nenhum comentário:

Postar um comentário