sábado, 31 de julho de 2010

Greenville

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar... tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão abrirão aquela misteriosa porta e deram de cara com um longo beco escuro, Catarina ficou meio assustada com aquele misterioso beco escuro, mas a curiosidade falou mais alto e seguiram em frente, logo no fim daquele lugar escuro chegaram em um lugar lindo com muitas árvores, flores e com grandes castelos.
Curiosos com aquele mundo que encontraram depois daquela misteriosa porta, continuaram andando naquele lugar lindo e misterioso, foram até a cidade que tinha ali perto e, andando por lá, deram de cara com uma correria danada: guardas correndo atrás de um menino de rua que tinha roubado algumas maçãs porque estava com fome.
Aquele menino correu e se escondeu em uma lata de lixo em uma rua abandonada e os guardas não conseguiram pegá-lo. Damião e sua irmã foram atrás do menino e encontraram com ele. Aquele pequeno garoto ficou assustado com eles, pois nunca tinha visto eles naquela cidade. Catarina e Damião começaram a conversar com ele e descobriram que ele se chamava Lucas e que era um morador de rua, pois seus pais tinham morrido quando ainda era criança. O que Damião e Catarina não sabia era que às vezes, para conseguir dinheiro para comer, Lucas ajudava Cristóvão, um homem rico e ambicioso que morava em um dos castelos da cidade, ajudava ele a trapacear contra os reis de Greenville.
Depois de uma longa conversa, Damião e Catarina viraram amigos de Lucas, que logo foi mostrar a pequena cidade de Greenville para os seus novos amigos. Andando por lá, Damião, Catarina e Lucas chegaram em frente de um lindo e imenso castelo e logo ficaram doidos para saber quem morava lá. Lucas com sua boa vontade logo disse que era o castelo do Rei Luan e da Rainha Alice. Os irmãos Damião e Catarina acharam engraçado, pois era o mesmo nome de seus pais.
Os capangas de Cristóvão que andava por ali foram contar para ele que tinham dois jovens na cidade e que eram amigos de Lucas. Logo Cristóvão quis saber quem era esses meninos.
A tarde caiu, Damião e Catarina tinham que voltar para casa antes que sua mãe e seu pai voltassem do trabalho e sentisse a falta deles. Se despediram de Lucas e voltaram para casa, foram jantar e logo deitaram-se, pois estavam cansados porque o dia foi de muitas descobertas.
Levantaram bem cedo e foram para escola. Correram para o porão novamente para voltarem para a cidade de Greenville. Chegando lá, foram logo procurar o seu novo amigo Lucas, mas os capangas de Cristóvão tinham mandado ele ir ao seu castelo para saber quem eram aqueles jovens que estavam andando pela cidade com ele. Lucas falou que eles se chamavam Damião e Catarina, logo Cristóvão se lembrou dos filhos dos reis Luan e Alice que tinham desaparecido quando ainda eram crianças.
Depois de muito procurar Lucas, encontraram-no e pediram para ele levá-los novamente no castelo dos reis, mas dessa vez eles queriam conhecê-los. Lucas levou os dois ao castelo e quando entraram levaram um grande susto, pois os reis daquela pacata cidade eram os seus pais.
Logo queriam saber por que eles nunca ficaram sabendo daquela história. Aí sua mãe disse para eles que só não tinha contado para protegê-los de Cristóvão, que queria acabar com toda a sua família.
Como já sabiam de toda a história, ficaram morando por lá com seus pais e foram nomeados príncipes de Greenville. Ajudaram o seu amigo Lucas dando a ele um lar e comida. No dia seguinte, os capangas de Cristóvão foram atrás de Lucas e disse que Cristóvão queria conversar com ele.
Cristóvão queria que Lucas o ajudasse no seu plano para acabar com Damião e Catarina, e Lucas topou. Cristóvão disse para Lucas levar eles para uma lugar bem distante do castelo dos reis para que os seus capangas os pegassem e os levassem para seu castelo.
Chegando ao Castelo, Lucas chamou Catarina e Damião para conhecerem uma cachoeira que ficava ali por perto. Chegando nessa cachoeira, os capangas de Cristóvão chegaram lá, pegaram Damião e Catarina e levaram para o castelo de Cristóvão para ele decidir o que ia fazer com os irmãos. Ao anoitecer, os reis estavam achando muito estranho os seu filhos terem saído de tarde e não terem voltado mais. Lucas ficou vagando pela cidade de Greenville pensando se o que ele fez estava realmente certo, pois Damião e sua irmã sem conhecê-lo ajudou-o dando um lar e comida.
Chegando a madrugada e nada de seus filhos chegarem, os reis começaram a ficar muito preocupados com esse estranho sumiço. Colocaram todos os guardas do castelo atrás deles. Depois de toda a madrugada procurando por eles e nada de acharem os príncipes, os reis entraram em desespero.
Depois de Lucas ter pensado a noite inteira e ter se arrependido de tudo que fez, contou para os reis que ajudou Cristóvão a sequestrar os seus filhos, e que eles estavam no castelo de Cristóvão sobre o seu poder. Furiosos com aquilo, os reis mandaram prender Lucas e foram correndo socorrer os seus filhos.
Chegando ao castelo de Cristóvão, pediram para que ele soltassem seus filhos, dispostos até a pagar uma recompensa, mas não era aquilo que Cristóvão queria, o que ele realmente queria era ser o rei de Greenville.
Mas depois de muito pensar, Rei Luan e Rainha Alice decidiram que não iriam entregar o reinado para Cristóvão, pois esse reinado já estava na família há muitos e muitos anos. Então, os reis decidiram invadir o castelo dele com seus guardas iniciando uma grande guerra. Já que todos os guardas estavam tentando o resgate dos príncipes, deixaram Lucas sozinho na delegacia. Como ele era um menino muito esperto, conseguiu sair da cadeia e foi logo tentar consertar o grande erro que tinha cometido. Chegando lá, como ele conhecia todos os lugares secretos do castelo, foi entrando castelo adentro e conseguiu encontrar Damião e Catarina no sótão do castelo e os soltou. Só que Damião e Catarina estavam muito triste com ele por ele ter ajudado Cristóvão a sequestrá-los. Lucas, arrependido do que fez, pediu desculpas para seus amigos e disse que só fez aquilo porque estava com inveja dos dois, pois eles eram filhos dos reis e tinham todo conforto do castelo e o amor dos seus pais, coisas que ele não tinha.
Depois de ouvir tudo aquilo que Lucas tinha contado para eles, Damião e Catarina resolveram perdoar seu amigo e foram logo saindo correndo do castelo, pois tinham ouvido a voz de Cristóvão. Conseguiram fugir de lá e foram até seus pais, que conseguiram prender os capangas de Cristóvão. Ele mesmo tinha conseguido fugir, mas os guardas não desistiram e foram atrás dele.
Chegando ao Castelo, os reis, mesmo gratos com o que Lucas tinha feito, queriam que ele voltasse para a delegacia. Mas os príncipes não aceitaram o que os pais tinham proposto e falaram para eles que Lucas estava arrependido do que tinha feito e que ele estava apenas com ciúmes de que eles tinham uma família. Então os pais de Damião e Catarina aceitou o que os filhos tinham contado. Como a alegria era muito grande de seus filhos terem voltado para casa, os reis decidiram fazer uma festa para oficializar que eles tinham virado príncipes daquela cidade.
Depois de algum tempo, os reis decidiram não mais viver naquela cidade e voltaram para a sua casa onde não eram reis e viviam em paz sem tanta preocupação em cuidar de uma cidade.
Mas os seus filhos não aceitaram ir e decidiram cuidar da cidade contra o terrível Cristóvão, para ajudarem todas as pessoas da cidade com a ajuda de seu amigo Lucas.

Amanda Cristina - 202

Nenhum comentário:

Postar um comentário